28 toneladas de materiais são recolhidas em edição do São Bento Sempre Limpa

28 toneladas de materiais são recolhidas em edição do São Bento Sempre Limpa

- in São Bento do Sul
146
1

Os bairros Cruzeiro, Oxford, Alpino e Ponte dos Vieiras receberam o Programa São Bento Sempre Limpa, no sábado (24). Nesta edição, as equipes recolheram 28 toneladas de materiais inservíveis. O material coletado foi levado ao pátio da Cooperativa de Catadores, onde foi separado e terá um destino apropriado.

Entre os itens coletados pelo Programa São Bento Sempre Limpa estão móveis usados, eletrodomésticos, madeira, ferro, vidro, alumínio, metal, cobre, bronze, óleo de cozinha, garrafas, papéis, papelão, isopor, latas, plásticos e restos de podas de árvores.

A Prefeitura agradece a colaboração da população, que tem auxiliado, deixando os materiais em frente às suas casas para que as equipes possam fazer o recolhimento.

Facebook Comments

1 Comment

  1. Paulo A Accorsi de Godoy

    Areas verdes de São Bento do Sul – Sempre Limpas?

    Entre os itens possíveis de serem encontrados na área verde da rua Ludgerus Weiherman, área não atendida com a eficácia necessária pela São Bento Sempre Limpa estão diversos itens da relação acima, (2)com muitas, muitas ocorrências de restos de poda de vegetação

    O site da defesa civil indica

    “ .. (a) . Identificamos os imóveis em locais de risco, (b) confeccionamos pareceres técnicos (c)e orientamos quanto a solução a ser tomada.

    O órgão de manutenção e áreas verdes da prefeitura e a defesa civil poderiam confirmar a situação de risco (item “a) acima decorrente da péssima conservação da praça ( riscos potenciais e efetivas a saúde, DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E TURISMO prejudicados com o estado de conservação de área verde , e a atuação sujeita a criticas da S Agr e M. ambiente com o enfoque parcial de atuar em “ Programa de florir os canteiros públicos, praças” .

    E a necessária conservação/limpeza de áreas verdes?

    Sentimento de dever cumprido?!!!

    “ Despedida ! https://pedroskiba.blogspot.com/2020/10/pedradas-do-pedroka_28.html,

    ….Cidade mais verde….. : qual a importância de áreas verdes do poder público municipal?
    Trecho :

    Prezado [email protected] de São Bento do Sul. Venho comunicar que na última sexta-feira do dia 15 de outubro entrei com o pedido de exoneração do cargo de Chefe de Divisão de Meio Ambiente. Saio de cabeça erguida e com o sentimento de dever cumprido pois, realizei o meu trabalho com afinco e dedicação.

    Deixei a cidade mais verde pois, era o responsável pela distribuição de mudas nativas no município…….. (1)

    Realizei inúmeras vistorias e atualmente estava envolvido com a educação ambiental nos bairros onde, eram realizadas as limpezas nas áreas verdes. ( https://pedroskiba.blogspot.com/2020/10/pedradas-do-pedroka_28.html consulta em 28 10 20)
    Há educação ambiental na área da citada área verde. Não há –infelizmente- limpeza e conservação minimamente adequada. A cidade precisa de limpeza nas áreas verdes.

    (1) Arborização de vias públicas [2010] 28,4 % https://cidades.ibge.gov.br/brasil/sc/sao-bento-do-sul/panorama

    (2) https://sbsonline.com.br/28-toneladas-de-materiais-sao-recolhidas-em-edicao-do-sao-bento-sempre-limpa/

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode querer ler também...

Homem de 56 anos é preso por maus tratos aos animais

Cães, um bezerro e uma vaca estavam e situação de abandono, magros e em situação precária