200 policiais participam de operação em Canoinhas

200 policiais participam de operação em Canoinhas

- in São Bento do Sul
91
0


Após cinco meses de investigação, a Polícia Civil e a Polícia Militar desencadearam na manhã desta quinta-feira (05) a Operação Barbaquá para reprimir a prática de crimes por uma facção criminosa, principalmente tráfico de drogas, envolvimento com armas e homicídios. Treze pessoas foram presas. A ação é da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Canoinhas em conjunto com o 3º Batalhão da PM, por meio da agência de Inteligência e Rocam.

Dos oito mandados de prisão preventiva expedidos pela Justiça, seis foram cumpridos pelos policiais em Canoinhas e Três Barras. Dos cinco mandados de internação de adolescentes, três foram cumpridos. Outras quatro pessoas foram presas em flagrante por tráfico de drogas, entre outros delitos. Ao todo, policiais cumpriram 32 mandados de busca e apreensão e 13 pessoas foram presas.

A operação foi deflagrada simultaneamente em Canoinhas, Três Barras, Joinville, Araquari e Garuva. Participaram 110 policiais civis, 85 policiais militares e 20 integrantes da força tarefa do Gaeco de Joinville. Cooperaram nos trabalhos as delegacias regionais de Mafra, São Bento do Sul, Porto União, Lages, Caçador, Joaçaba, Campos Novos, Xanxerê, Joinville e São Lourenço do Oeste. Pela Polícia Militar, integraram os trabalhos a Guarnição Especial de Mafra e a 1ª Cia de Porto União. O SAER da Polícia Civil também atuou. O nome da operação Barbaquá foi uma homenagem ao aniversário de Canoinhas, no próximo dia 12 – Barbaquá se refere à técnica antiga de sapecar e produzir a erva-mate, matéria prima referência do município

Facebook Comments

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode querer ler também...

Edital do Transporte Público é suspenso

A nova data da seção pública será informada através dos mesmos meios de divulgação