144 famílias desalojadas e seis desabrigadas em Rio Negrinho

144 famílias desalojadas e seis desabrigadas em Rio Negrinho

- in Rio Negrinho
1867
0

Na segunda-feira, seguem suspensas as aulas da Rede Municipal de Ensino, em escolas e creches. A decisão foi tomada durante reunião do Grupo Integrado de Ações Coordenadas (GRAC), que é responsável pelo monitoramento da enchente que atinge parcialmente Rio Negrinho. O grupo é formado por integrantes de várias entidades, sob coordenação da Defesa Civil.

Durante a reunião, ficou definido que as aulas serão suspensas para resguardar a integridade física de estudantes e profissionais da Educação. “Temos pontos de alagamento e famílias alojadas em duas escolas”, explicou o prefeito Julio Ronconi, presente na reunião. As aulas da Escola de Música Professor Valdeci Maia também foram suspensas na segunda-feira.

Famílias atingidas

O ápice a enchente em Rio Negrinho foi registrada às 7h de sábado, quando o nível do rio chegou a 5,73 metros acima do nível normal. Porém, ele estabilizou e passou a baixar na média de 4 centímetros por hora desde então, acusando 5,38 metros acima do nível normal na medição das 20h de sábado.

Ao todo, 150 famílias foram desalojadas pela enchente e 6 delas – totalizando 25 pessoas – foram levadas para os abrigos instalados nas escolas Aurora Siqueira Jablonski e Jorge Zipperer.

Durante o dia, novamente boatos em relação à Represa de Volta Grande foram divulgados nos grupos de WhatsApp. A Defesa Civil informa que o nível da Represa está em 6,80 metros, sendo seu sua cota máxima é de 7,45 metros, não necessitando abertura das comportas e com grande capacidade ainda de armazenamento.

A Defesa Civil está em estado de emergência, monitorando a situação e atendendo os casos de urgência/emergência. Em caso de urgência/emergência os telefones de contato da Defesa Civil são 47 9933-3561 e 99258-0204.

Facebook Comments

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode querer ler também...

Embriagado ao volante se esconde no matagal, mas é preso pela PM

Condutor com medo de ser preso fugiu para o mato, mas foi encontrado pela PM