🚨 Funcionários de presídio são presos por abastecer facção com celulares dentro da cadeia em SC

🚨 Funcionários de presídio são presos por abastecer facção com celulares dentro da cadeia em SC

- in Santa Catarina
1048
Comentários desativados em 🚨 Funcionários de presídio são presos por abastecer facção com celulares dentro da cadeia em SC

Operação escancara esquema criminoso que facilitava ações de facção de dentro da Penitenciária de Itajaí

Por Redação | SBS Online
Publicado em 20/06/2025 às 16h35 | Atualizado há 1 dia

Um esquema foi desmantelado pela Polícia Civil e Polícia Penal de Santa Catarina: dois funcionários terceirizados da Penitenciária de Itajaí foram presos por levar celulares para dentro da cadeia e entregá-los à maior facção criminosa do estado.

A Operação Sentinela revelou o envolvimento direto dos funcionários com o crime organizado. Os celulares eram usados pelos detentos para comandar crimes, dar ordens e manter contato com comparsas do lado de fora da prisão, tudo sob a conivência dos suspeitos agora detidos.

Durante as investigações, que já vinham sendo conduzidas há meses devido a apreensões recorrentes de aparelhos no presídio, a polícia encontrou armas de fogo, celulares e munições nas casas dos investigados.

“Foi uma quebra clara de confiança. Esses indivíduos, que deveriam reforçar a segurança, estavam trabalhando a favor do crime”, afirmou o delegado Roney Péricles, da DIC de Itajaí.

Os detidos foram levados ao sistema prisional e estão à disposição da Justiça. Eles devem responder por corrupção passiva e facilitação de entrada de objetos proibidos em unidades prisionais.

A investigação agora busca identificar outros possíveis envolvidos no esquema, que pode ser ainda maior do que se imaginava. O material apreendido passará por perícia para rastrear conexões com o crime

Facebook Comments

You may also like

🔍 BUSCAS NO RIO CANOINHAS CONTINUAM, MAS HOMEM AINDA NÃO FOI ENCONTRADO

Equipes do Corpo de Bombeiros de Três Barras e Porto União realizaram nova varredura subaquática nesta quarta-feira