Vanessa Rudnick “Dedicação e Amor pela Educação”

Vanessa Rudnick “Dedicação e Amor pela Educação”

- in Personagem da Semana
846
0

Vaneessa Rudnick, literalmente respira educação, não somente isso é sua paixão. Ela explica que em sua vida profissional, o que mais ouvia era o quanto os profissionais da educação se sentiam incomodados com os alunos que não aprendiam. Foi ai que Vanessa decidiu inovar, dando oportunidade para as crianças que não paravam quietos, que terminavam tudo muito rápido e só incomodavam os demais colegas, ou que eram muito lentos, ou que tinham situações de desagrado com a aprendizagem, isso tudo a fez procurar caminhos que procurassem entender o que acontecia com essas crianças e adolescentes e também com os professores.
Vanessa revela que para chegar onde chegou com a criação da Casa do Saber, a busca percorrida só a fez entender que é preciso criar estratégias diferenciadas para a aprendizagem. “É preciso entender como se aprende e que nem todos os alunos aprender da mesma forma e que nem todos os profissionais da educação terão o mesmo olhar e que nem todos serão compreendidos nas suas limitações”, diz.
Na busca incansável, Vanessa sempre procurou encontrar formas de ajudar as crianças e adolescentes a entenderem que mesmo com dificuldades, limitações, síndromes, inseguranças, medos, é possível obter um ensino aprendizagem de qualidade. Pensando nisso, é que hoje atua como neuropsicopedagoga num espaço chamado CASA DO SABER, que apresenta a APRENDIZAGEM COM PRAZER.
Vanessa desenvolveu vários projetos, além da atuação como psicopedagoga e neuropsicopedagoga. Alguns deles: Momento Lúdico, Educando através de histórias, Laboratório Educativo, Grupos de Estudos Dirigido, Ludopedagogia, Palestras, workshops, rodas de conversa, entre outros.
O Amor pela Educação
Vanessa atua na educação 19 anos, e são vários motivos que levaram ela continuar. “Por acreditar que pessoas ajudam pessoas, por envolver-se na aprendizagem do aluno e perceber seus progressos e o quanto isso lhe traz benefícios, por auxiliar pais na educação de seus filhos, indo muito além do certo ou errado, por entender que a aprendizagem acontece pelo amor e que ele precisa ser recíproco, por acreditar que posso ajudar as crianças que não conseguem aprender por meios convencionais e que precisamos criar estratégias diferenciadas para elas, e por observar que cada conquista das crianças e adolescentes enriquece meu próprio aprendizado, pois é preciso ter consciência de como se aprende e respeitar aqueles que não aprendem da mesma forma que nós”, afirma
Segundo Vanessa ela está na educação para colaborar, “essa é minha Missão: Possibilitar a aprendizagem à todas as crianças e adolescentes, ainda que apresentem alguma dificuldade de aprendizagem ou que necessitem de estratégias diferenciadas para isso. Pois, acredito que todos têm direito a aprender de maneira qualitativa, independente das suas habilidades, limitações ou dificuldades. Acredito que o aprendizado deve ser valorizado na ação de quem aprende como elemento central para se compreender algo” revela .Vanessa diz ainda que independente da modernização, a palavra para que a Aprendizagem aconteça verdadeiramente na vida dos adolescentes e das crianças é AMOR.

Olhar a escola, o professor e o contexto
O projeto que Vanessa desenvolveu a Casa do Saber, é algo que ela já desenvolvia, mas sempre buscou entender porque os alunos apresentavam tantos conflitos com sua própria aprendizagem, e só pode desenvolver essas estratégias buscando conhecimentos e criando um espaço para isso. “Pois a escola precisa seguir um sistema e contudo mais que ela precisa cumprir, muitas vezes não consegue por si só desenvolver algo diferenciado, por isso precisa de ajuda, e é para isso que estou efetivando esse projeto, para também olhar a escola o professor, o contexto. Para o futuro tenho muitos projetos que estão sendo trabalhos estrategicamente e cada um dentro de uma abordagem de qualidade e de resultados, mas todos estão sendo minuciosamente elaborados”, destaca. .

O que a Casa do Saber oferece:
 Quadros educativos; Momento Lúdico, Educando através de histórias, Laboratório Educativo, Grupos de Estudos Dirigido, Ludopedagogia, Palestras, workshops, rodas de conversa, entre outros.
 Palestras;
 Rodas de Conversa;
 Grupos de estudos dirigidos;
 Workshops;
 Atendimentos psicopedagógicos e neuropsicopedagógicos;
 Trabalho específico com a alfabetização;
 Consultorias;

Contatos: 47 – 9-96614322 (varudnick@gmail.com)
Facebook: Vanessa Rudnick
Instagram: rudnickvanessa
C-foto Vanessa Rudnick vem se destacando com a Escola do Saber

Facebook Comments

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode querer ler também...

Batista Borracheiro dedicado às causas sociais

Ele conta um pouco de sua vida, alegrias