Vandalismo em parquinho infantil

Vandalismo em parquinho infantil

- in São Bento do Sul
261
0

Um parquinho infantil foi instalado pela Prefeitura ao lado do campo de futebol de areia, no Loteamento Alpestre. Mas, há menos de um mês de sua instalação, alguns aparelhos já foram alvo de vandalismo.

Segundo a secretária de Assistência Social, Fábia Mengarda Belarmino, o parquinho foi instalado no dia 20 de dezembro de 2017, o qual passou por reforma e pintura antes da entrega para a comunidade do Alpestre, com a intenção de que as crianças pudessem aproveitar as férias para brincar. “Infelizmente quando retornamos do período das festividades fomos comunicados da depredação”, lamenta.

Entre os brinquedos danificados estão a balança, onde um balanço foi quebrado e a estrutura de ferro foi arrancada e retorcida. “Também constatamos que parafusos de um outro brinquedo foram quebrados”, comentou.

A Prefeitura registrou Boletim de Ocorrência, mas solicita o apoio da população. “É uma pena que locais feitos para a comunidade sofram este tipo de vandalismo. É dinheiro público investido, pois essas melhorias não são para o poder púbico e sim para a comunidade. Por isso, solicitamos a colaboração das pessoas para que nos ajudem a fiscalizar e a denunciar”, disse.

Fábia informa ainda que para o primeiro trimestre de 2018 está programada a entrega de uma gangorra e uma academia de ginástica no Loteamento Alpestre.

Facebook Comments

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode querer ler também...

Mais um empreendimento é anunciado para São Bento do Sul

O ano de 2018 iniciou com ótimas notícias