Última semana para se vacinar contra a gripe Influenza

Última semana para se vacinar contra a gripe Influenza

- in Piên
85
0

A campanha, que estava programada para acontecer até o dia 01 de junho, foi prorrogada até a próxima sexta-feira (15)
Os moradores pienenses que fazem parte do público-alvo da campanha de vacinação contra a gripe Influenza têm até a próxima sexta-feira (15) para procurar uma das Unidades de Saúde do Município e se imunizar. A campanha estava programada para acontecer até o dia 01 de junho, mas foi prorrogada, com o objetivo de alcançar todo o grupo prioritário previsto.

Em 2018, fazem parte do público-alvo para receber a vacina no sistema público de saúde as crianças com idade entre seis meses e cinco anos incompletos; gestantes (em qualquer período gestacional); puérperas (mulheres que tiveram parto recente, nos últimos 45 dias); trabalhadores da área da saúde; professores (rede pública e particular); idosos com mais de 60 anos de idade; populações indígenas, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional e doentes crônicos.

No caso dos doentes crônicos, são considerados alvos da campanha pessoas com diabetes; doenças crônicas respiratórias, renais, cardíacas, hepáticas e neurológicas; transplantados; obesidade grau III; pessoas com trissomias como Síndrome de Down, Síndrome de Klinefelter, Síndrome de Wakany, dentre outras; e imunossupressão (comprometimento do sistema imunológico). Para receber a vacina, os doentes crônicos devem apresentar uma carta de recomendação médica nos postos de vacinação.

Do público-alvo a ser vacinado na cidade, que é de 2.490 pessoas no total, foram imunizadas 2.410 até o começo desta semana, atingindo uma cobertura vacinal de 96,79%. Do total de vacinados, 1.001 foram idosos (103%), 755 crianças (97,75%), 346 professores (80,47%), 249 trabalhadores da saúde (87,95%), 122 gestantes (99,18%) e 20 puérperas (110%).

A enfermeira chefe do Departamento de Vigilância em Saúde de Piên, Ana Mara Harbs, destaca a importância de todos os moradores que fazem parte do público-alvo procurarem uma Unidade de Saúde para se vacinar. “Alcançamos a cobertura vacinal prevista, porém precisamos reforçar que os professores da rede municipal e estadual e os trabalhadores de saúde do setor público e privado nos procurem, pois neste ano, a procura desses grupos está com baixa frequência em nossas Unidades, e eles fazem parte da população de alto risco. É importante também que as mamães dos bebês que já fizeram a primeira dose tragam seus filhos para fazer a segunda”, comenta.

Onde se vacinar
As Unidades de Saúde de Piên que estão aplicando vacinas até sexta-feira são: Unidade de Saúde Centro (8 às 12h e 13 às 16h30), Posto de Saúde de Trigolândia (8 às 11h e 13h às 16h30) e Posto de Saúde de Campina dos Maia (8 às 12h e 13h às 16h30).

Facebook Comments

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode querer ler também...

Prefeitura de Piên lança programação da 26ª Festa do Produtor Rural

Neste ano, o evento vai ser realizado entre