Seu Furis é homenageado na Câmara de Vereadores

Seu Furis é homenageado na Câmara de Vereadores

- in São Bento do Sul
856
0

Na sessão da última segunda-feira (30), o Sr. Emilio Jungton, popularmente conhecido como “Furis”, recebeu a entrega da moção de aplauso no Plenário Luiz Carlos Contesini, na sede do Poder Legislativo Municipal. O autor da homenagem, vereador Jaime Ferreira de Lima (PSDB), fez a entrega da honraria.

Segundo destaca o parlamentar, autor da proposição, o homenageado tem realizado ao longo dos anos, uma atividade que contribuiu significativamente junto à comunidade, em especial com as crianças. “Quando uma pessoa, de forma isolada, demonstra este voluntarismo, merece nosso reconhecimento”, comentou Dr. Jaime.

O vereador tucano acrescenta: “O Sr. Alfo Emilio Jungton, conhecido como Sr. Furis, há muitos anos visita o Hospital e Maternidade Sagrada Família para entregar lanches e brinquedos. No início, eram distribuídos bolachas e pirulitos em toda cidade. Atualmente, são distribuídos brinquedos, que alegram as crianças que estão sob cuidados no hospital diariamente e, na Praça Getúlio Vargas, aos sábados e domingos. O homenageado proporciona grande alegria para as crianças”.

Para o presidente da Câmara Municipal, vereador Edi Salomon, a homenagem ao Sr. Emilio Jungton é de extrema importância, devido aos serviços voluntários prestados à sociedade durante esses anos. “Diante da importância e do envolvimento voluntário que o Sr. Furis, prestou à nossa comunidade ao longo destes anos, tem-se por justa e merecida esta homenagem”, comentou Salomon.

A filha do Sr. Furis, Cátia Regina Jungton Moreira, destacou a alegria que sente do trabalho realizado pelo seu pai. “O trabalho que ele realiza todos os dias, por até três vezes, leva um brinquedo as crianças que estão sob cuidados médicos no Hospital e Maternidade Sagrada Família. As crianças, quando recebem os brinquedos, melhoram seu estado de saúde. Eu tenho que agradecer aos amigos e presentes, que se deslocaram até aqui, para vê-lo receber esta homenagem. Me sinto honrada de ser sua filha pai. Também queria agradecer ao meu marido, Aldo Moreira, que ao longo destes anos, me apoia e me incentiva a acompanhar meu pai”, disse Cátia Regina Jungton Moreira, durante a entregada da homenagem a seu pai.

Facebook Comments

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode querer ler também...

Mais um empreendimento é anunciado para São Bento do Sul

O ano de 2018 iniciou com ótimas notícias