São Bento do Sul tem participação histórica nos Joguinhos Abertos

São Bento do Sul tem participação histórica nos Joguinhos Abertos

- in São Bento do Sul
161
0

O município de São Bento do Sul teve mais uma participação histórica nos Joguinhos Abertos de Santa Catarina, promovida pela Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte). Os jogos ocorreram de 16 a 28 de julho, em Curitibanos.

O município teve sua melhor colocação geral nos joguinhos desde 2010, ficando em 8° geral no quadro de troféus com 4 troféus, em 4° geral no quadro de medalhas com 29 medalhas (15 de ouro/8 de prata/6 de bronze), e 8° geral nos pontos com 44 pontos conquistados.

A cidade foi representada por 11 modalidades, sendo elas: Futebol de Campo masculino, Basquetebol masculino, Handebol masculino, Xadrez masculino e feminino, Tênis de Mesa masculino, Ginástica Artística masculino, Judô masculino e feminino, Ciclismo, Taekwondo masculino e feminino, e Atletismo masculino e feminino foram as modalidades representadas pelos são-bentenses.

Entre as modalidades destaques, o Xadrez feminino e masculino, a equipe de Natação feminina, a modalidade de Ginástica Artística masculina, a equipe de Tênis de Mesa masculino e o Judô feminino, modalidades que conquistaram troféus e medalhas pelo município.

Para o diretor técnico da Fundação Municipal de Desportos, Rodrigo Vargas, os resultados demonstram todo o trabalho de preparação realizado “é de suma importância destacar os trabalhos dos técnicos e atletas que tornaram esses resultados uma conquista histórica para nosso município”. Vargas também comentou das ações importantes da FMD que tiveram influência nos resultados, como a reativação da sala de fisioterapia, que fez com que atletas se recuperassem a tempo dos jogos, além do programa bolsa atleta, que incentiva ainda mais os atletas a treinarem e buscarem bons resultados nas competições.

O diretor presidente da FMD, Sylvio Roberto Munhoz, enfatizou que os atletas se empenharam muito nos treinos e mereceram os resultados conquistados, “foram dias de treinamento, eles merecem tudo o que conquistaram pela dedicação que tiveram nos treinos” comentou Sylvio, que também destacou a histórica classificação geral no quadro de medalhas, ficando em 4° lugar, à frente de cidades como Jaraguá, Criciúma e Concórdia.

Troféus conquistados

1º Natação feminino
1º Xadrez feminino
2º Tênis de Mesa masculino
3º Ginástica artística masculina

Medalhas 2018

Xadrez feminino (6 ouro/1 prata/2 bronze);
Xadrez masculino (1 ouro/1 prata/2 bronze);
Natação feminina (6 ouro/2 prata/1 bronze) ;
Ginástica artística masculina (2 prata/1 bronze);
Tênis de mesa masculino (1 ouro/2 prata);
Judô feminino (1 ouro).

Pontuação 2018

Xadrez feminino (1º lugar /13 pontos);
Xadrez masculino (4º lugar /3 pontos);
Natação feminina (1º lugar /13 pontos);
Ginástica Artística masculina (3º Lugar/5 pontos);
Tênis de Mesa masculino (2º lugar/8 pontos);
Ciclismo (5º lugar/2 pontos).

Facebook Comments

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode querer ler também...

Fernando Mallon questiona Secretaria de Saúde sobre ambulância parada

Parlamentar relata que veículo foi destinado para uso