Projeto que instituiu o dia 21 de agosto como Dia Municipal da Banana é aprovado

Projeto que instituiu o dia 21 de agosto como Dia Municipal da Banana é aprovado

- in São Bento do Sul
437
0

Na sessão de segunda-feira, 03, o Plenário da Câmara de Vereadores de São Bento do Sul aprovou o projeto de Lei que institui o dia 21 de agosto como Dia Municipal da Banana. A proposição foi de autoria do vereador Claudiomar Wotroba (Progressistas).
Conforme Wotroba, esse projeto teve como finalidade valorizar o produto e seus produtores que estão para receber, após um longo trabalho desenvolvido pelo SEBRAE, UFSC e demais entidades, o selo de banana mais doce do mundo. “O selo garante a qualidade do produto. Aonde são considerados a localização geográfica, que proporciona um melhor saber e procedência. Isso acaba agregando valor ao produto. Com isso, reconhecido pelo Ministério de Agricultura, o selo mundial irá beneficiar os bananicultores da região, gerando abertura comercial e valor financeiro”, justificou Wotroba, em seu projeto.
Wotroba, disse ainda, que o projeto já está em continuação em quatro cidades, e diante disso, todas elas, respectivamente, adotaram o dia 21 de agosto como o Dia da Banana. “Em nossa cidade produzimos mais de 80 toneladas, através de 11 produtores cadastrados na Secretaria de Agricultura. Porém, existem inúmeros produtores que realizam a venda direta com nota fiscal eletrônica, passando de 100 toneladas a produção anual”, acrescentou Wotroba.

Facebook Comments

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode querer ler também...

PM encontra munição e armas em Rio Vermelho

POLÍCIA MILITAR APREENDE ARMAS DURANTE ATENDIMENTO DE OCORRÊNCIA