PROGRAMA NOVOS CAMINHOS FAZ PRIMEIRA FORMATURA NA REGIÃO

PROGRAMA NOVOS CAMINHOS FAZ PRIMEIRA FORMATURA NA REGIÃO

- in São Bento do Sul
182
0

A primeira formatura do Programa Novos Caminhos no Planalto Norte, foi realizada na tarde de terça-feira, dia 5 de dezembro, no Serra Alta Hotel em São Bento do Sul. Nove adolescentes, que são atendidos nos programas de acolhimento do Estado de Santa Catarina na região, participaram de capacitações para qualificá-los e inseri-los no mercado de trabalho, a partir de uma iniciativa da Fiesc.
Durante este ano, os adolescentes de São Bento do Sul e Campo Alegre participaram de 22 minicursos. Na etapa inicial, a Fiesc, por meio do Sesi, Senai e IEL, realizou cursos focados em orientação profissional, postura para o mundo do trabalho, ética, nova ortografia, saúde e segurança do trabalho, entre outros temas. Já o Senac ofertou qualificação em informática, enquanto o Senai também atendeu alguns dos jovens no curso de aprendizagem industrial.
Atualmente alguns destes adolescentes já foram encaminhados ao mercado de trabalho através de estágio e vagas efetivas. “Cada curso que participamos foi uma oportunidade de alcançarmos o amadurecimento que nos será exigido no mundo do trabalho”, disse o jovem Anderson Roberto Alves, que já está trabalhando na empresa Artefama.
O vice-presidente regional da Fiesc disse que é um orgulho para a entidade realizar esse projeto de cunho social. “Os adolescentes levam os conhecimentos para sua vida. É preciso aproveitar essa oportunidade e permanecer se qualificando para acompanhar a tecnologia que avança sem parar”, disse Arnaldo Huebl.
O representante do Ministério Público de Santa Catarina e da Coordenadoria Estadual da Infância e da Juventude lembrou que o programa proporciona a perspectiva de uma vida adulta com qualidade, assegurando a autossuficiência dos adolescentes quando desligados da tutela do Estado. “Ele é gerador de oportunidades, mudanças e progressos, com animadoras expectativas e esperanças”, destacou o juiz Edson Luiz de Oliveira.
O Programa Novos Caminhos é uma iniciativa da Fiesc – Federação das Indústrias de Santa Catarina, juntamente com o Tribunal de Justiça de Santa Catarina, a Associação dos Magistrados Catarinenses, o Ministério Público de Santa Catarina, a Ordem dos Advogados do Brasil e a Fecomércio – Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Santa Catarina.

Facebook Comments

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode querer ler também...

NOVOS POLICIAIS MILITARES SE APRESENTAM AO 23ºBPM.

Na data de hoje o 23º Batalhão de