Prefeitura se reúne com organização da 36ª Schlachtfest

Prefeitura se reúne com organização da 36ª Schlachtfest

- in São Bento do Sul
190
0

Na tarde de quinta-feira (21), representantes da Sociedade Ginástica e Desportiva São Bento estiveram na Prefeitura onde participaram de uma reunião envolvendo o Executivo, secretarias municipais, autarquias e Polícia Militar para tratar da organização na realização da 36ª Schlachtfest, programada para os dias 6, 7, 8 e 9 de setembro de 2018.

Estiveram presentes, o presidente da Sociedade Ginástica, Cyrus Muchlalski, além dos integrantes da Comissão Organizadora, Edson Erzinger, Nelson Kanzler e Marlon Weiss. Na ocasião, eles solicitaram apoio do Poder Público Municipal no atendimento às normas de segurança relativa à execução do desfile alegórico e cultural, previsto para o sábado (8 de setembro).

Conforme os organizadores, para a edição de 2018, estuda-se a viabilidade de alterar o itinerário do desfile alegórico e cultural, visando facilitar a sua organização, considerando a necessidade de privilegiar, sobretudo a segurança e a ordem, além de propiciar menor impacto na interdição das vias públicas, facilitando a locomoção de pedestres e veículos, atendendo inclusive a uma solicitação das autoridades públicas e do 23º Batalhão de Polícia Militar.

Estima-se que em torno de 20 mil pessoas passem pelo desfile no dia 8 de setembro, seja a pé ou através de veículos alegóricos.

Além deles, estiveram presentes no encontro, o Major PM José Luís Cavassin e o Capitão PM Everaldo Simão Stanchack, que apresentaram dados relativos à segurança do evento realizada pela Polícia Militar na edição anterior e reforçaram a necessidade de manter a mesma linha de trabalho para garantir uma maior segurança dos participantes.

O vice-prefeito Marcio Dreveck comentou que este encontro foi promovido para que, tanto a organização do evento, que é a Sociedade Ginástica, quanto a Prefeitura e Polícia Militar, fiquem alinhadas para garantir um evento organizado, proporcionando segurança aos participantes. “Não mediremos esforços dentro do que estiver ao nosso alcance para contribuir com o evento de forma que nossa cidade seja beneficiada da melhor forma possível”, destacou Dreveck.

Entre os representantes da Prefeitura no encontro, estiveram o vice-prefeito Marcio Dreveck, a chefe de Gabinete Nilva Larsen Holz, o secretário de Planejamento e Urbanismo Luiz Cláudio Schuves, o secretário de Desenvolvimento Econômico Adelino Denk, a secretária de Finanças, Rosilane Zélia dos Santos, o presidente do Samae Fridolino Van Den Boom, o procurador da Prefeitura Giancarlo Grossl, o diretor do Detru, Marcio do Prado, a diretora de Turismo Luiza da Silva, o chefe de divisão de Eventos e Promoções, André Luis Huscher e o chefe de divisão de Praças Parques e Cemitérios, Ivan C. H. Formigali, representando a Secretaria de Obras.

Facebook Comments

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode querer ler também...

PM captura foragido na Praça Central

Na manhã de ontem na Praça Getulio Vargas