Prefeitura entrega novos uniformes a mais de 1,5 mil alunos de Piên

Prefeitura entrega novos uniformes a mais de 1,5 mil alunos de Piên

- in Piên
269
0

Neste ano, as peças foram entregues com um design renovado, em branco, vermelho e azul, com base nas cores dos símbolos oficiais do Município

A Prefeitura de Piên entregou, nesta semana, novos uniformes a mais de 1,5 mil alunos dos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs), das Escolas Municipais e da Apae. A entrega oficial dos materiais foi realizada durante a visita do prefeito Livino Tureck e da secretária de Educação Maristela Wendrechovski Stoeckly a todos as unidades escolares da cidade, contando com a presença de alguns pais e responsáveis pelos estudantes.

O kit de uniforme recebido pelos alunos inclui uma camiseta, uma calça e uma jaqueta. Neste ano, as peças estão de cara nova, com novo design e nas cores da bandeira do Município: vermelho, branco e azul. “Neste ano, o uniforme veio com modelo novo, muito bonito, e que foi aprovado pelos pais e alunos. A ideia era dar uma nova identidade visual aos uniformes, por meio das cores dos símbolos oficiais do Município, que são a bandeira e o brasão”, considera a secretária Maristela.

A gestão atual da Prefeitura de Piên e da Secretaria de Educação mantêm o compromisso de dar continuidade ao Programa Municipal do Uniforme Escolar (PMUE). “Temos conseguindo honrar este comprometimento O uniforme promove a igualdade entre os estudantes, garantindo o acesso e a permanência de todos na escola. Pedimos que os pais cuidem e incentivem seus filhos a utilizarem o uniforme escolar todos os dias, pois sabemos que o apoio deles é fundamental”, ressalta a secretária.

O prefeito Livino Tureck afirma que investir na educação é investir no desenvolvimento do Município. “Temos esse compromisso e não medimos esforços para levar essas conquistas até os nossos alunos. Esses recursos são aplicados diretamente nessas crianças e contribuem para a igualdade e padronização e influenciam no orçamento familiar, pois, com essa distribuição, não é necessário os pais efetuarem a compra dos uniformes”, finaliza. Em fevereiro, a Prefeitura já havia realizado a entrega de 1,3 mil kits escolares aos alunos da rede municipal, contribuindo de forma significativa para a renda familiar e diminuindo os gastos de início de ano

Facebook Comments

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode querer ler também...

Ponte Alta é próxima comunidade a participar do programa “Prefeitura + Perto”

O evento ocorre neste sábado (26), das 8