Prefeitura de Piên lança programação da 26ª Festa do Produtor Rural

Prefeitura de Piên lança programação da 26ª Festa do Produtor Rural

- in Piên
467
0

Neste ano, o evento vai ser realizado entre 21 e 29 de julho, no Parque Municipal de Eventos, e será encerrado com o show nacional da dupla Antony e Gabriel

A 26ª Festa do Produtor Rural de Piên está chegando, com muitas atrações voltadas aos agricultores e à população em geral. Na manhã de hoje (19), a Prefeitura de Piên, principal organizadora do evento, divulgou oficialmente, durante uma coletiva de imprensa, a programação da edição deste ano, que vai ocorrer entre 21 e 29 de julho. A atração principal ficará por conta da dupla de sucesso nacional Antony e Gabriel, que vai encerrar o evento com um grande show, no domingo (29). O Baile com escolha da rainha, no sábado (28), muito esperado todos os anos, será animado pelos grupos Os Tiranos, Pataço e Sarandeio do Brasil.

A programação da Festa vai iniciar no sábado, dia 21, com o Futebol dos Agricultores, no Estádio dos Patamares. O evento começa às 8 horas e vai contar com almoço e animação com músicos locais. O Departamento de Esportes vai distribuir as fichas de inscrição nas comunidades, e cada time pode inscrever até 20 participantes. No domingo, dia 22, ocorre a Cavalgada, com saída às 8 horas, do Parque Municipal de Eventos, com direção à localidade de Gramados, totalizando um trajeto de mais de 10 quilômetros. As inscrições são gratuitas e poderão ser realizadas no dia do evento. A atração ainda vai contar com bênção e almoço gratuito para os participantes. Quem não participar da Cavalgada pode adquirir o seu almoço antecipadamente, com a Fundação Hospitalar de Piên, que à tarde, também realiza um Show de Prêmios, a partir das 14 horas.

As atrações retornam na quarta-feira, dia 25, às 8 horas, com o Fórum da Agricultura. Ao longo do dia, a programação vai incluir palestras, tratoraço, bênção dos tratores, almoço com costela a fogo de chão, sorteios de brindes, competições e animação com dupla local. As inscrições para o Fórum abriram ontem (18) e podem ser realizadas na sede da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, que fica anexa à Prefeitura de Piên. Para se inscrever, é preciso apresentar bloco de produtor rural atualizado. Além disso, só vai concorrer a prêmios quem fizer a inscrição antecipada, que vai até o dia 20 de julho.

Na quinta-feira, dia 26, ocorre o Encontro da Mulher Rural, com início às 9 horas. A programação vai contar com café, missa, almoço, sorteio de brindes e competições e animação com dupla local. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas na Secretaria de Esporte, Cultura e Lazer de Piên, até o dia 15 de julho. Para se inscrever, é preciso apresentar bloco de produtor rural atualizado. Na sexta-feira, dia 27, ocorre o Baile da Melhor Idade, a partir das 10h30. O evento vai contar com almoço, bênção e animação com Tony Mathias, por meio do Projeto Viva a Maturidade.

No sábado e domingo, dias 28 e 29, a Festa será encerrada com chave de ouro. No sábado (28), penúltimo dia da Festa, ocorre o Desfile dos Caminhoneiros, com saída às 9 horas da Gruta de Gramados. A programação vai contar com bênção, almoço, animação com Tony Mathias e com bandas locais. Neste dia, também será a aberta a exposição de animais. O sábado será encerrado com o Baile com escolha da rainha e princesas, às 22 horas, organizado pela Apae e Associação dos Universitários de Piên (AUP).

O último dia da programação, domingo (29), inicia com a 5ª Etapa do Campeonato Paranaense de Velocross, às 8 horas. Às 10 horas, será realizada a tradicional missa e, durante a tarde, ocorrem animações com bandas e duplas locais, além da exposição de animais e gastronomia. À noite, às 18 horas, encerra a programação desta edição da Festa, o show nacional gratuito com Antony e Gabriel, donos de sucessos como “Eu te amo pinga”, “TCC”, “Se não for pra dar PT”, “Seu Padre” e “Bebendo mais que opala”.

Expectativas

De acordo com a secretária de Cultura, Esporte e Lazer de Piên, Roseli Mielke, a Festa vem sendo planejada desde abril, com a realização de diversas reuniões para organizar todos os detalhes e garantir o sucesso de mais um evento. “Os membros integrantes estão nomeados por decreto e formam uma comissão organizadora, com representantes da Prefeitura e das entidades. Também realizamos o chamamento público, em que as entidades se inscreveram para poderem participar da organização da festa. Cuidamos de toda a parte burocrática para, posteriormente, divulgarmos oficialmente a festa”, observa.

A secretária destaca ainda que a expectativa é de que, somados todos os dias, passem pela festa aproximadamente 50 mil pessoas. “A realização da festa é de suma importância ao Município, pois atrai turistas de toda a região. Além disso, é considerada a maior festa de Piên. Também é um momento único para homenagear os nossos agricultores, por isso o poder público se esforça para valorizar e proporcionar o melhor da festa ao produtor rural, visto que a maior parte da nossa população é agrícola. Gostaria de convidar a todos para participarem da nossa festa e conferirem as atrações que são diversificadas e valorizam os nossos artistas locais, regionais e nacionais”, destaca Roseli.

O prefeito de Piên, Livino Tureck, também destaca a importância e grandiosidade do evento, tanto para Piên quanto para a região. “A Festa do Produtor Rural tem se consolidado como um dos maiores eventos da região. O Município de Piên tem preparado cada detalhe com muito carinho para oferecer aos pienenses e visitantes um grande evento, com uma ampla programação, de maneira que agrade a todos os visitantes que prestigiarem nossa festa”, finaliza o prefeito.

Facebook Comments

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode querer ler também...

Morador de Trigolandia morre vitima de acidente

Colisão frontal entre veículo Gol e um Monza,