Prefeitura de Piên implanta auxílio-alimentação para servidores municipais

Prefeitura de Piên implanta auxílio-alimentação para servidores municipais

- in Piên
472
0

O benefício vinha sendo discutido desde o ano passado e era um dos compromissos assumidos no plano de governo da gestão atual

O prefeito Livino Tureck e o secretário de Administração e Finanças de Piên, Cristiano Quadros, vinham trabalhando desde o ano passado para balancear os custos e estabelecer o auxílio-alimentação para os servidores municipais, que era um dos compromissos assumidos no plano de governo da gestão atual. A lei nº 1.335, de 21 de março de 2018, que institui o recebimento do benefício foi sancionada pelo prefeito na data de ontem (21).

Os funcionários vão passar a receber o auxílio, no valor de R$ 8,00 por dia trabalhado (cerca de R$ 160,00 mensais), a partir da folha de pagamento de abril. O benefício será concedido proporcionalmente à carga horária de serviço e vai ser pago a todos os servidores, com exceção de agentes políticos (secretários), para ajudar nas despesas com alimentação em dia de trabalho normal. “Este era um benefício que, desde o início da gestão, estávamos lutando pra implantar. Foi um compromisso que assumimos em nosso plano de governo. Mesmo diante da crise econômica e das dificuldades enfrentadas pelos municípios, conseguimos tornar realidade esta conquista aos nossos servidores, através de um trabalho sério e com os pés no chão”, destaca o prefeito.

Assiduidade

O recebimento do auxílio-alimentação está relacionado à assiduidade do funcionário. A lei prevê que serão descontados, do benefício, os dias de falta, ainda que justificados. Por exemplo, com até três faltas no mês, o desconto será de 25% do auxílio e, caso o servidor acumule nove faltas ou mais, vai perder o benefício do mês em questão.

Facebook Comments

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode querer ler também...

Prefeitura entrega novos uniformes a mais de 1,5 mil alunos de Piên

Neste ano, as peças foram entregues com um