Prefeitura de Piên assina convênio para aquisição de caminhão de coleta seletiva

Prefeitura de Piên assina convênio para aquisição de caminhão de coleta seletiva

- in Piên
125
0

Assinatura ocorreu durante uma reunião entre o prefeito Livino Tureck e o diretor-presidente do Instituto das Águas do Paraná

Recentemente, o prefeito Livino Tureck se reuniu com o diretor-presidente do Instituto das Águas do Paraná (AGUASPARANÁ), Iram de Resende, em Curitiba, para a assinatura de um convênio entre a Prefeitura de Piên e o Instituto, no valor de R$ 290 mil, com contrapartida de R$ 3 mil do Município, para a compra de um caminhão equipado para a coleta seletiva.

Como contrapartida, o Município deve disponibilizar as instalações do barracão onde funcionará a central de triagem e organizar os recicladores em associação ou cooperativa. Nas próximas fases, o programa “Reciclo”, do AGUASPARANÁ, prevê também ações de educação ambiental à população sobre a importância e necessidade da separação do lixo. Também acompanhou a assinatura, o assessor parlamentar do deputado Alexandre Curi, Rafael Bento.

Para o prefeito Livino Tureck, com a efetivação desse programa, é possível tornar a coleta seletiva mais eficiente, reduzindo os custos e gerando renda para aqueles trabalhadores que realizam a separação para a reciclagem. “Agradecemos ao deputado Alexandre Curi, pelo apoio, e ao governo do Paraná, que, através do Instituto das Águas, tem dado este importante auxílio aos municípios para a coleta seletiva, para a limpeza da cidade e para preservação do meio ambiente”, destaca.

Facebook Comments

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode querer ler também...

Prefeitura entrega novos uniformes a mais de 1,5 mil alunos de Piên

Neste ano, as peças foram entregues com um