Prefeitura de Piên apoia casamento comunitário de 48 casais pienenses

Prefeitura de Piên apoia casamento comunitário de 48 casais pienenses

- in Piên
161
0

O evento, realizado na última quinta-feira (22), teve como objetivo facilitar e regularizar a união dos casais

Na última quinta-feira (22), o Pavilhão Municipal de Eventos foi palco da realização do casamento comunitário de 48 casais. O evento foi promovido pelo Cartório de Piên, tendo como responsável o oficial Erlanderson de Oliveira Teixeira, em parceria com o Instituto de Registro Civil das Pessoas Naturais do Estado do Paraná (Irpen-PR), por meio do projeto “Dia do Sim”, e com a Prefeitura de Piên, através das Secretarias de Ação Social e Defesa Civil e de Esporte, Cultura e Lazer.

De acordo com Elaine do Rocio Franco, escrevente substituta do Cartório de Piên e juíza de paz do Município, o objetivo do evento foi regularizar e oficializar o casamento desses 48 casais, dos quais a maioria já vivia em uma união estável. “O intuito foi possibilitar a esses casais a chance de regularizarem sua situação civil. Eles tiveram que providenciar toda a documentação exigida para o processo de habilitação, que não teve nenhum custo aos interessados. Para realizar este evento, contamos com o apoio integral da Prefeitura de Piên”, ressalta. “Ficamos muito felizes em poder contribuir com esse momento marcante na vida de cada um desses casais. Parabenizo todas as instituições envolvidas que uniram esforços para a realização o evento e, sobretudo, parabenizo os casais que abraçaram essa oportunidade de regularizar sua situação conjugal. Parabéns e muito sucesso a todos”, afirma o prefeito Livino Tureck.

Dia do Sim

Na semana passada, os cartórios da região metropolitana de Curitiba promoveram mais de 360 casamentos coletivos. As cidades atendidas pelo projeto “Dia do Sim”, do Irpen, foram Doutor Ulysses, Cerro Azul, Itaperuçu, Rio Branco do Sul, Tijucas do Sul, Piên, Campo do Tenente, Quitandinha e Lagoa Verde. Criado em 2014, em parceria com o Fundo de Apoio ao Registro Civil de Pessoas Naturais (Funarpen), a ação realiza, em média, 325 casamentos durante cada edição, além de visitar cartórios para auxiliá-los na elaboração do seu trabalho.

De acordo com o presidente do Instituto de Registro Civil das Pessoas Naturais do Estado do Paraná (Irpen-PR), Arion Toledo Cavalheiro Junior, a expectativa do evento foi visitar os cartórios do Estado e realizar os sonhos daqueles que não tem condições de arcar com os custos da cerimônia. “Nosso principal objetivo é dar a volta em todo o Estado, visitando os cartórios para realizar o sonho daqueles que têm o desejo de se casar, mas não possuem condições”, afirma.

Facebook Comments

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode querer ler também...

Prefeitura entrega novos uniformes a mais de 1,5 mil alunos de Piên

Neste ano, as peças foram entregues com um