Prédio da Câmara receberá adequações para acessibilidade

Prédio da Câmara receberá adequações para acessibilidade

- in Rio Negrinho
91
0

Na última semana o presidente do Legislativo, Abel Hack, esteve em Joinville em reunião com o secretário Executivo da Associação dos Municipios do Nordeste de Santa Catarina (Amunesc), Vanderson Soares. Na pauta a elaboração de um projeto, por parte da associação, para a adequação da acessibilidade no prédio da Câmara Municipal de Rio Negrinho. A medida visa atender notificação do Ministério Público de Santa Catarina que, em 2017, vistoriou o imóvel e apontou a necessidade de melhorias no prédio, estabelecendo um prazo para o cumprimento destas metas.
Para o assessor jurídico da Câmara, Cleverson Vellasques, que acompanhou a reunião, o primeiro passo a ser apresentado ao MPSC será um cronograma, juntamente com um plano de ação de como o Legislativo irá proceder para atender as requisições apontadas.
De acordo com o secretário Executivo da Amunesc, a associação irá, além de elaborar uma planilha com um cronograma, também enviar técnicos ao prédio do Poder Legislativo rio-negrinhense para conhecer in loco as necessidades de adequação do imóvel.
Entre as solicitações do MPSC está a adequação de vagas no plenário visando garantir a acessibilidade para cadeirantes, portadores de necessidades especiais, pessoas com movimentos reduzidos, idosos, grávidas e obesos. O Ministério Público ainda aponta a necessidade de instalação de corrimãos em escadas, colocação de piso tátil e adequação de portas.
“Estas adequações vão muito além de melhorias na estrutura física, elas são instrumentos de dignidade e de facilitação para que as pessoas possam estar junto ao Legislativo reivindicando e acompanhando o trabalho dos vereadores. É fundamental que façamos nossa parte para a concretização de políticas públicas de acessibilidade”, destacou o Presidente Abel Hack.

Facebook Comments

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode querer ler também...

Inclusão de deficientes em eventos é tema de encontro

Incentivar a inclusão de pessoas com deficiência nos