Ponte da Localidade de Braço Esquerdo

Ponte da Localidade de Braço Esquerdo

- in São Bento do Sul
625
1

Nesta segunda-feira (8), o prefeito Magno Bollmann assinou o Termo de Recebimento Definitivo da ponte de Ano Bom, na localidade de Braço Esquerdo. O ato ocorreu no gabinete do prefeito e contou com a presença do diretor da Defesa Civil de São Bento do Sul, Amarildo de Jesus.

Na semana passada o prefeito foi até o local para verificar como estão as obras e aproveitou para conversar com os moradores. “Antes existia uma ponte de madeira que a cada dois, três anos, tinha que ser mudada a sua base de madeira. Acredito que com essa nova ponte, dificilmente será necessário mexer novamente. Isso facilita muito para os moradores que tem produção de banana, plantas ornamentais e animais aqui”, disse o prefeito.

Segundo o produtor rural, Renato Holler, as famílias que moram nas redondezas cruzam a ponte diariamente. “Faz mais de 20 anos que tínhamos uma ponte de madeira, e agora finalmente conseguimos ter uma ponte decente, todo mundo está feliz com a nova ponte”, contou.

A ponte em concreto armado foi fornecida pela Defesa Civil do Estado, e as obras das cabeceiras e acesso para a ponte foram realizadas pela Defesa Civil dos municípios de São Bento do Sul e Corupá. As secretarias de obras dos municípios também estão apoiando a obra, através de um termo de cooperação entre os municípios.

A nova estrutura contará com dimensões de 13 metros de comprimento e 5 metros de largura, e o prazo para conclusão das obras de acesso e cabeceiras é de 40 dias, ou seja, 2 de setembro.

Facebook Comments

1 Comment

  1. “ A ponte em concreto armado foi fornecida pela Defesa Civil do Estado, e as obras das cabeceiras e acesso para a ponte foram realizadas pela Defesa Civil dos municípios de São Bento do Sul e Corupá. “
    Esse trecho do texto permite avaliar que houve precisão de contatos com órgão do Estado, interação entre as prefeituras.
    As demais informações permitem avaliar as implicações no campo financeiro, relacionamento com comunidades próximas e os reflexos na economia
    Procedimentos importantes, caros e indispensáveis. Surge então a indagação se a essencial autarquia de Defesa Civil não deveria ter um quadro da prefeitura que se dedicasse apenas a sua gestão ? Experiências com acumulação de cargos via de regra não apresentam resultados favoráveis que indiquem pela sua continuidade. O caso do vice que acumulou 2 secretarias é uma exemplo recente.
    No site da prefeitura , Defesa Civil, consta no tópico 1) permite avaliar a importância e a dedicação EXCLUSIVA necessária ao departamento de Defesa Civil. O tópico 2 indica a dupla acumulação de responsabilidades pelo titular O tópico 3 a) indica que o cancelamento de uma operação da prefeitura foi efetivado e o agendamento e informações de nova operação não consta na referida página ; o tópico 3b) indica evento bem recente relacionado com Ponte da Localidade de Braço Esquerdo. Ou seja , em meu entendimento, um enfoque preferencial em um tema que mostra realização da prefeitura .
    Para a Defesa Civil, a qualidade da comunicação é de primordial importância . Dai a ênfase nessa ausência de comunicação sobre a Não comunicação da operação cancelada. Sugere que os procedimentos de comunicação com a população devem ser aperfeiçoados com urgência e qualidade.
    A dedicação exclusiva ao gerenciamento do Departamento de Defesa Civil parece ser então uma providencia essencial e urgente.

    P. S ( A Câmara divulgou a nota : Defesa Civil deverá prestar esclarecimentos
    DATA DE INCLUSÃO: 05/09/2018 14:09 http://www.cmsbs.sc.gov.br/noticias/defesa-civil-devera-prestar-esclarecimentos )

    1) DEFESA CIVIL
    O Departamento de Defesa Civil tem como missão a prevenção, a preparação, o socorro e a reconstrução para as famílias atingidas por catástrofes. Atende pelo telefone 199 e está disponível 24 horas por dia, inclusive aos sábados, domingos e feriados.

    Em nosso município, em função da geografia, temos uma maior incidência de escorregamentos de encostas. Identificamos os imóveis em locais de risco, confeccionamos pareceres técnicos e orientamos quanto a solução a ser tomada.

    2) Defesa Civil e DETRU …… indicação do responsável pelos departamentos e telefone

    3a) Notícias Você está em: Página Inicial > Imprensa > Notícias > Edição do São Bento Sempre Limpa é cancelada1
    Edição do São Bento Sempre Limpa é cancelada DATA DE INCLUSÃO: 15/06/2018 16:04
    Devido ao mau tempo, a Defesa Civil cancelou a edição do Programa São Bento Sempre Limpa, marcada para este sábado, dia 16, nos bairros Centro e Progresso. Nova data será agendada e informada nos próximos dias. Viviane de Vargas MirandaAssessoria de Imprensa
    Prefeitura de São Bento do Sul Contatos: imprensa@saobentodosul.sc.gov.br | 3631.6132 | 3631.6114 | 3631.6154
    3 b) Notícias
    09/10/2018 – Ponte da Localidade de Braço Esquerdo

    http://www.saobentodosul.sc.gov.br/noticia/16214#.W7z9yXtKiUk

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode querer ler também...

PM encontra munição e armas em Rio Vermelho

POLÍCIA MILITAR APREENDE ARMAS DURANTE ATENDIMENTO DE OCORRÊNCIA