Pernas Solidárias: “Inclusão, emoção, vida e saúde”

Pernas Solidárias: “Inclusão, emoção, vida e saúde”

- in Personagem da Semana, São Bento do Sul
689
0

O projeto Pernas Solidárias desenvolvido em São Bento do Sul, vem recebendo aplausos da comunidade. Everson Souza um dos organizadores do projeto há 11 anos participa de corridas de rua em diversas cidades, em busca de melhores tempos e pódios.
Segundo Everson em uma destas etapas, no mês de agosto deste ano ele foi convidado pelo seu amigo Cleiton Luiz Tamazzia mentor do projeto Pernas Solidária de Joinville a participar do Circuito de Corridas Unimed etapa de São Bento do Sul. “Tive o prazer de ser um perna solidária do menino de quatro anos, o Paulo Alexandre Koerscher, foi assim que meus objetivos de corrida tomaram outros rumos, pois se eu posso correr, porque não dar a oportunidade a quem não pode e assim estender este projeto para nossa região”, conta emocionado.

Segundo Everson o principal objetivo é dar oportunidade as pessoas das quais são portadoras de necessidades especiais e que sozinhas não teriam como participar. “Elas sentem o prazer de vivenciar a corrida de rua”, revela.

Para Everson a emoção é inexplicável. “Ver a alegria deles, a emoção, o agradecimento que nos passam. Sentir que algo tão simples para nós, é tão grande e significante para eles e para a família. Durante todo o percurso são lagrimas de emoções, arrepios, uma adrenalina sem fim. Mesmo cansado eles nos transmitem uma energia que nos faz seguir firme até a linha de chegada”, admite.

Qualquer pessoa pode participar do projeto , pois não importa se é um atleta profissional ou amador. Para Everson a sensação de concluir o percurso é indescritível.

Em média de 5 e 10 quilômetros são percorridos em cada prova.

O apoio para 2018

Em 2018, Everson conta que estará em busca de patrocinadores para adquirir mais triciclos e verbas, para que este projeto cresça e assim fazermos com que mais pessoas que nunca andaram ou perderam os movimentos das pernas tenham a possibilidade de participar de uma corrida de rua. Everson agradeço a Deus pela saúde e por proporcionar a benção de poder ser um perna solidária. A Unimed Planalto Norte que adquiriu um triciclo para que eu pudesse dar início a este projeto. A empresa Softy Sport que me apoia e fornece o uniforme.

Ele agradeço também imensamente a esposa Josiane e seus filhos que me apoiam e me incentivam sempre com muito amor e parceria para que eu siga em frente com este projeto.

Facebook Comments

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode querer ler também...

Mais um empreendimento é anunciado para São Bento do Sul

O ano de 2018 iniciou com ótimas notícias