Pelos menos 70 mil litros já saíram dos postos

Pelos menos 70 mil litros já saíram dos postos

- in São Bento do Sul
3175
0

Longas filas e espera assim foi o feriado para muitos motoristas. A organização da paralização informa que liberou o combustível, mas que a greve retorna na próxima semana e com mais força

Não foi somente em São Bento do Sul, em muitas cidades da região motoristas acordaram cedo para tentar alguns litros de combustível. Pela manhã por volta das 6 horas pelos menos cinco postos já tinham combustíveis, pela manhã outros cinco receberam.
No posto Zandoná em Serra Alta um dos clientes chegou por volta da meia noite, as cinco da manhã a fila já chegava a um quilômetro. O posto recebeu na quarta-feira uma carga com 25 mil litros de gasolina, no meio da tarde todo o combustível foi vendido. O preço de R$ 4,09 será mantido e os clientes serão atendidos das 6 às 20 horas.
A informação é que demais postos recebem o combustível ainda nesta sexta-feira.
Lideres dos movimentos dos caminhoneiros informaram que a liberação do combustível foi para não deixar a população sem combustível, bem como orientar os motoristas da importância de abastecimento nas próximas horas tendo em vista que a manifestação deve retornar no começo da próxima semana com o bloqueio de várias estradas estaduais e federais.

Fila nos dois sentidos da Rua das Neves em Serra Alta

No Planalto Norte
O abastecimento de gasolina deve ser totalmente normalizado nos próximos dias em Joinville e região, segundo Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo de Santa Catarina (Sindipetro-SC). Segundo o presidente do sindicato, Luiz Antônio Amin, todos os postos da região que recebem da base de Guaramirim devem receber gasolina nos próximos dias. Alguns caminhões chegaram à Joinville já na noite de terça, com escolta da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e do exército, e foram priorizados para os locais de abastecimento de veículos oficiais e de emergência.

Após isso, saíram os caminhões da base para os postos abastecerem a população. Ainda segundo Amin, não há como especificar quais postos estão sendo abastecidos até para garantir a segurança no trajeto. Entretanto, o presidente garantiu que todos os estabelecimentos deverão receber gasolina nos próximos dias.

Facebook Comments

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode querer ler também...

Prefeitura se reúne com organização da 36ª Schlachtfest

Na tarde de quinta-feira (21), representantes da Sociedade