Parceria do senhor Drechsler e um caminhão já dura 25 anos

Parceria do senhor Drechsler e um caminhão já dura 25 anos

- in Personagem da Semana
957
0

Relíquia

Caminhão foi comprado há 25 anos, e seu Drechler residente em Serra Alta tem a maior paixão pelo veículo

São Bento do Sul

Quem transita pela rua Conrado Liebel em Serra Alta, pode perceber uma verdadeira máquina estacionada no pátio da residência de seu Laurindo Drechsler, hoje com 65 anos. Quando tinha 40 anos seu Laurindo seguiu para Curitiba em busca do seu “parceiro”, um caminhão da marca Fiat, é verdade que alguns dizem se tratar de um FNM, mas seu Laurindo desconversa, ele sofreu alterações e é um Fiat.
Segundo seu Laurindo o caminhão é uma de suas paixões. “Ele me ajudou em muito, puxou toras e sempre deixei ele bem cuidado”, revela. O cuidado pelo caminhão é diário, rodas impecáveis e aquele brilho nas calotas, mas parece um espelho. Sem contar a utilização de óleo para não enferrujar. Só a carroceria de madeira tem oito metros de cumprimento. A cabine é outro show a parte tem muito espaço, é uma mini casa. “Esse caminhão é meu xodó, já vieram me oferecer muito dinheiro mas recusei, não adianta vender e depois não conseguiu comprar outro, esse caminhão tem muito valor mesmo”, revela.
Para Laurindo a compra foi feita há 25 anos atrás foi feita no posto Taborda em Curitiba, tinha muitos modelos mas me identifiquei com ele e dai não teve jeito, vim pilotando a máquina” , completa.
Apesar de está intacto seu Laurindo prefere deixar o caminhão na garagem, o proprietário está com problema de saúde e teve que se afastar dos trabalhos. “Gosto de ficar observando e de lembrar dos bons tempos que esse caminhão me ajudou a vencer na vida”, comenta emocionado.

Facebook Comments

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode querer ler também...

Gilberto Linhares uma vida dedicada à fé

Gilberto Linhares um líder da Igreja Católica Personagem