OXFORD COMPRA CRISTAIS STRAUSS

OXFORD COMPRA CRISTAIS STRAUSS

- in São Bento do Sul
381
0

A Oxford Porcelanas adquiriu a Strauss, uma das marcas mais tradicionais e valorizadas do mercado de cristais. A compra ocorreu na segunda-feira, na sede da cristaleria de Blumenau, através de leilão. O conjunto de bens foi aceito pela oferta mínima de R$ 3,85 milhões, com pagamento à vista de 25% do valor e o restante podendo ser parcelado em até 24 vezes.
Segundo o diretor-superintendente da Oxford, o negócio irá agregar mais valor ao segmento de cristais da empresa, considerando o histórico de valorização da Strauss, e permitirá ampliar a atuação no segmento de cristais. “Atualmente ele representa 5% do nosso faturamento. Com a incorporação da cristaleria, pretendemos elevar essa participação até 20%”, informa Irineu Weihermann.
O lote arrematado pela Oxford inclui dezenas de máquinas e fornos para a produção de cristais, móveis, equipamentos de informática, sucatas de veículos, a marca e o domínio strauss.com.br, além de um terreno de 65 mil metros quadrados, com pouco mais de 4 mil metros quadrados de área construída, incluindo áreas de escritório, depósito e produção.
O diretor Antônio Marcos Schroth destaca que a aquisição da cristaleira traz novas oportunidades de mercado à Oxford. “Teremos uma nova marca em nosso portfólio, permitindo atuar em nichos de maior valor agregado e inclusive desenvolver novos produtos, além de copos e taças”. A empresa ainda avalia se manterá as instalações em Blumenau, ou se irá unificar a produção na sua atual unidade industrial de cristais em Pomerode

Facebook Comments

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode querer ler também...

Mais um empreendimento é anunciado para São Bento do Sul

O ano de 2018 iniciou com ótimas notícias