Obras de saneamento deverão ser liberadas nos próximos dias

Obras de saneamento deverão ser liberadas nos próximos dias

- in São Bento do Sul
125
0

O prefeito Magno Bollmann comemorou em particular o resultado de uma de suas visitas realizadas em Brasília nesta quinta-feira, 10.

Após reunião com o diretor do Departamento de Repasses a Projetos de Saneamento, da Secretaria Nacional de Saneamento Ambiental do Ministério das Cidades, Geraldo Melo Corrêa, o prefeito saiu de lá com o compromisso de que o ministro das Cidades Alexandre Baldy virá a São Bento do Sul para assinar o SPA – Síntese de Projeto Aprovado, documento este que libera os recursos para início das obras.

Segundo Geraldo Melo Corrêa, a data ainda não estaria agendada, mas caso não agendem a data da viagem na próxima semana, o ministro Alexandre Baldy assinará o documento em Brasília para que a obra possa ter início, e posteriormente agendará viagem a São Bento para formalizar o momento durante o transcorrer das obras.

Para o prefeito Magno Bollmann está foi uma excelente notícia. “Ficamos realmente muito animados com a notícia, o projeto está parado há meses por questões burocráticas, mas agora irá ter andamento. O Samae e a empresa licitada e já contratada só estão aguardando esta assinatura para iniciar os trabalhos, e esta será uma das maiores obras de saneamento básico realizadas no município, sendo a mais desafiadora, pois faremos todo o centro de São Bento do Sul”, disse Magno.

Obras de saneamento
Esta obra de saneamento que implantará 44 quilômetros de rede para coleta e tratamento de esgoto contemplará a sub-bacia 1 e 2 do rio São Bento, que geograficamente abrange a área central do município, trechos até a rua Augusto Wunderwald, bairro 25 de Julho, Schramm, e arredores do centro.

Facebook Comments

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode querer ler também...

Veja os locais onde há paralisação dos caminhoneiros em SC

O único ponto com bloqueio total da pista