Obra do Centro de Inovação Tecnológica será finalizada

Obra do Centro de Inovação Tecnológica será finalizada

- in São Bento do Sul
228
0

Acontece nesta segunda-feira, dia 25, às 15 horas, a assinatura da ordem de serviço das obras do Centro de Inovação Tecnológica. O evento será realizado nas dependências da Incubadora Tecnológica de São Bento do Sul – ITFETEP, no bairro Centenário.
As obras do Centro de Inovação iniciaram em 2014 era para estar concluída em 2016
Recentemente o município de São Bento do Sul assinou o Termo Aditivo de Prazo para conclusão do Centro de Inovação, obra esta que está parada desde 2016. A alegação pela obra parada é que a empreiteira que havia ganho a licitação para sua execução abandonou o projeto no meio de sua construção.
Conforme comentou Abel, “o Estado está agilizando o processo para retomada e conclusão da obra do Centro de Inovação, e o termo aditivo de prazo se faz necessário, pois o prazo atual do contrato está encerrando e caso não seja renovado, o contrato será rescindido, o que prejudicaria a continuidade da obra em São Bento do Sul”, explicou.
Termo Aditivo
A partir da assinatura do Termo Aditivo ao contrato, o novo prazo para a conclusão do Centro de Inovação é 31 de dezembro de 2018.
Com a assinatura deste Termo Aditivo de Prazo, o Governo do Estado, através da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDS) prosseguirá com os trâmites necessários.
A SDS recalculou os valores para a conclusão da obra do Centro de Inovação. Como o processo estava todo parado, os valores iniciais estão desatualizados, e uma nova planilha financeira foi elaborada para aí sim a equipe da administração municipal elaborou o edital e lançou a nova licitação.
No estado outros seis centros tiveram problemas com as obras, também de empreiteiras que fizeram um valor mais barato e viram que não teriam lucro, pressionando o governo em chamados aditivos.

Facebook Comments

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode querer ler também...

PM captura foragido na Praça Central

Na manhã de ontem na Praça Getulio Vargas