Novos serviços são liberados para comodidade dos contribuintes

Novos serviços são liberados para comodidade dos contribuintes

- in São Bento do Sul
229
0

A Administração Municipal de São Bento do Sul, após a mudança de sistema, vem gradativamente disponibilizando opções de serviços que facilitam o acesso aos contribuintes do município, desobrigando muitas vezes o contribuinte de comparecer à Prefeitura para solicitar algum documento.

Um desses serviços que proporcionam maior agilidade aos contribuintes é exatamente a emissão de boletos e segundas vias da imagem cadastral de imóveis.

Conforme a diretora de tributação da prefeitura, Ingrid Aparecida Stiegler, estes serviços já estão disponíveis no site e proporcionam agilidade e comodidade aos contribuintes. “O contribuinte poderá emitir documentos quando desejar, sem a necessidade de se deslocar até a Prefeitura e aguardar atendimento no setor de tributação”, explicou.

Imagem Cadastral
É muito comum os contribuintes necessitarem do Espelho de Imagem Cadastral, formulário este que contém dados de seu imóvel. Este formulário está no carnê do IPTU, mas ocorrem muitas solicitações de segunda via deste no setor de tributos, e para a emissão desta segunda via, além do tempo que o contribuinte deve aguardar, há o custo do documento.

A secretária de Finanças do município, Rosilane Zélia dos Santos, explicou que a opção de emissão da Imagem Cadastral através do site beneficiará os contribuintes do município. “Este é um documento muito procurado, e com a disponibilidade através do site ficará muito mais prático para o público”, disse.

Boleto de Dívida em aberto
Outra opção disponibilizada é o acesso à impressão de boletos de dívidas em aberto, com exceção de valores já laçados em execução fiscal ou valores já enviados para cobrança em cartório, o usuário poderá consultar o extrato de débito, verificar sua situação e imprimir os boletos desejados.
Quanto aos boletos de parcelamentos de dívidas, estes serão disponibilizados para impressão já nos próximos meses, proporcionando esta facilidade de acesso aos contribuintes.

Como acessar
Para imprimir os documentos basta o contribuinte acessar a página saobentodosul.atende.net e, caso ainda não seja cadastrado, efetuar seu cadastro.
Vale lembrar que o cadastro é validado pelo setor de tributos, e liberado sempre no mesmo dia.
Caso haja uma situação de emergência, o usuário poderá entrar em contato com o setor de tributação através do telefone 3631-6000 e solicitar pela liberação do cadastro.

Na página, após efetuar o login, basta selecionar uma das opções desejadas, preencher com seus dados e imprimir o documento.

Para os boletos, basta selecionar: Emissão de Guias Dívida Ativa.

Para a imagem cadastral, basta selecionar a opção Informações Cadastrais Imobiliárias, e em seguida, Espelho de Cadastro Imobiliário.

Facebook Comments

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode querer ler também...

PM captura foragido na Praça Central

Na manhã de ontem na Praça Getulio Vargas