Novos serviços são liberados para comodidade dos contribuintes

Novos serviços são liberados para comodidade dos contribuintes

- in São Bento do Sul
300
1

A Administração Municipal de São Bento do Sul, após a mudança de sistema, vem gradativamente disponibilizando opções de serviços que facilitam o acesso aos contribuintes do município, desobrigando muitas vezes o contribuinte de comparecer à Prefeitura para solicitar algum documento.

Um desses serviços que proporcionam maior agilidade aos contribuintes é exatamente a emissão de boletos e segundas vias da imagem cadastral de imóveis.

Conforme a diretora de tributação da prefeitura, Ingrid Aparecida Stiegler, estes serviços já estão disponíveis no site e proporcionam agilidade e comodidade aos contribuintes. “O contribuinte poderá emitir documentos quando desejar, sem a necessidade de se deslocar até a Prefeitura e aguardar atendimento no setor de tributação”, explicou.

Imagem Cadastral
É muito comum os contribuintes necessitarem do Espelho de Imagem Cadastral, formulário este que contém dados de seu imóvel. Este formulário está no carnê do IPTU, mas ocorrem muitas solicitações de segunda via deste no setor de tributos, e para a emissão desta segunda via, além do tempo que o contribuinte deve aguardar, há o custo do documento.

A secretária de Finanças do município, Rosilane Zélia dos Santos, explicou que a opção de emissão da Imagem Cadastral através do site beneficiará os contribuintes do município. “Este é um documento muito procurado, e com a disponibilidade através do site ficará muito mais prático para o público”, disse.

Boleto de Dívida em aberto
Outra opção disponibilizada é o acesso à impressão de boletos de dívidas em aberto, com exceção de valores já laçados em execução fiscal ou valores já enviados para cobrança em cartório, o usuário poderá consultar o extrato de débito, verificar sua situação e imprimir os boletos desejados.
Quanto aos boletos de parcelamentos de dívidas, estes serão disponibilizados para impressão já nos próximos meses, proporcionando esta facilidade de acesso aos contribuintes.

Como acessar
Para imprimir os documentos basta o contribuinte acessar a página saobentodosul.atende.net e, caso ainda não seja cadastrado, efetuar seu cadastro.
Vale lembrar que o cadastro é validado pelo setor de tributos, e liberado sempre no mesmo dia.
Caso haja uma situação de emergência, o usuário poderá entrar em contato com o setor de tributação através do telefone 3631-6000 e solicitar pela liberação do cadastro.

Na página, após efetuar o login, basta selecionar uma das opções desejadas, preencher com seus dados e imprimir o documento.

Para os boletos, basta selecionar: Emissão de Guias Dívida Ativa.

Para a imagem cadastral, basta selecionar a opção Informações Cadastrais Imobiliárias, e em seguida, Espelho de Cadastro Imobiliário.

Facebook Comments

1 Comment

  1. Paulo A Accorsi de Godoy

    “ Desculpa aí meu! ( Gazeta 7 agosto 2018) contribui para esclarecer sobre a contribuição possível da prefeitura para gerar empregos, renda e agilizar procedimentos em relação a empresas ( em funcionamento ou na atração de novas empresas em São Bento do Sul.
    Se na prefeitura há falta de fiscais e de pessoal para garantir a qualidade, entidades e cidadãos participam de esforços para a vinda de novas empresas e geração de empregos como indicado no resumo a seguir :
    S Bento do Sul conta facilidade de acesso, nível da educação /profissionalização e exemplos do comercio local: o Instituto Federal Catarinense no bairro Centenário é uma responsabilidade do governo federal; o Centro de Educação Técnica no bairro Brasília, fica a cargo do Estado. Também a seu encargo os melhoramentos na Rodovia dos Móveis. E há o estímulo com a importância econômica e social exemplificada por estabelecimento comercial que em 2014 completou 100 anos
    A pesquisa –ACISBS – Pan.Socioeconômico com “informações da economia”… e infraestrutura,relata os principais indicadores do município, trazendo dados utilizados para…, análise de viabilidade…E o CDL tem iniciativas e colaborações semelhantes como indicado no site da FCDL: “A CDL entregou à prefeitura um raio-x sobre varejo local e as características da cidade .Essas instituições colaboram na atração de empresas para São Bento do Sul
    A qualidade da mão de obra na cidade tem referencias em SEBRAE SC em números S. Bento do Sul item 5.4 e apêndice
    Amostra de artigos e datas de publicação que tratam da atração de novas empresas em São Bento do Sul :
    Reformulações na administração municipal e efetiva atração de novas … 15 de jan de 2017 –
    Percepção de desempenhos da administração pública na atração de …16 de jan de 2017
    Projetos convergentes em qualidade de vida e produtividade em …17 de jan de 2017 -..
    Administração Municipal e um aspecto da “tragédia da cultura” ..13/06/2017
    “As desculpas, via de regra, são ridículas” Para o cidadão que acessa o Portal de Transparência e depara-se com a informação que estaria com débitos, sem quaisquer esclarecimentos quanto a legislação pertinente e os motivos da enumeração de débitos possivelmente prescritos, sem a observância do artigo 307 ( O procedimento fiscal considera-se iniciado, com a finalidade de excluir a espontaneidade da iniciativa do sujeito passivo em relação aos atos anteriores, com a lavratura:…) da lei municipal 140/97 , sequer há desculpas. Convincentes ou eventualmente com inserções que sugerem falta de “ agilidade” na prestação de informações

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode querer ler também...

Associação Vila do Artesanato de Rio Negrinho é declara de utilidade pública

O Projeto de Lei Nº 2677/2018 de autoria