MOTORISTAS RECEBEM TREINAMENTO SOBRE INCLUSÃO SOCIAL

MOTORISTAS RECEBEM TREINAMENTO SOBRE INCLUSÃO SOCIAL

- in São Bento do Sul
313
0

Seguindo a estratégia de melhorar continuamente o atendimento à comunidade, a Coletivos Rainha iniciou uma nova capacitação aos seus motoristas. O objetivo é melhorar a inclusão das pessoas portadoras de necessidades especiais, através de um melhor acolhimento nos ônibus de transporte coletivo.
O treinamento realizado contou com aulas teóricas e práticas, ministradas pela equipe do Sest Senat na sede da própria empresa. “O curso inclui simulações de circuito de deficiência visual e cadeira de rodas. Dessa forma, os participantes vivenciam as dificuldades reais que as pessoas com mobilidade reduzida enfrentam, seja de forma temporária ou permanente”, informa o coordenador de transportes da Coletivos Rainha, Lindomar Santos.
Nessa primeira etapa participaram 22 motoristas, dos quase 100 que atuam na Coletivos Rainha. Gradativamente novas turmas serão formadas para que toda a equipe possa participar da capacitação.
O atendimento direcionado às pessoas com necessidades especiais e também idosos teve recentemente outra iniciativa, que foi a mudança de acesso aos ônibus pela porta da frente dos veículos. A iniciativa, tomada em conjunto com o Comde – Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência, melhorou a comunicação do usuário com o motorista e trouxe um tratamento igualitário.

Facebook Comments

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode querer ler também...

Estado deve garantir acompanhamento especializado para alunos deficientes auditivos

A 1ª Câmara de Direito Público do TJ