Moradores do Mosquito participam de ação do “Prefeitura + Perto”

Moradores do Mosquito participam de ação do “Prefeitura + Perto”

- in Piên
102
0

A comunidade recebeu a primeira ação do programa no último sábado, com o objetivo de estreitar a relação entre a Prefeitura e os moradores do Município

No último sábado (17), a Prefeitura de Piên promoveu a primeira ação do programa “Prefeitura + Perto”, realizada no salão da Igreja Nossa Senhora de Fátima, na localidade de Mosquito. Durante a manhã, os moradores puderam participar de atendimentos e receber orientações sobre serviços relacionados à saúde, educação, agricultura, assistência social, esporte e empreendedorismo.

Entre os serviços oferecidos neste primeiro evento estiveram: testes rápidos de saúde, como aferição de pressão e glicemia capilar; encaminhamento para carteirinha do idoso e deficiente físico, encomenda de alevinos, inscrição no programa de calcário, agendamento para Patrulha Agrícola, atividades recreativas, ginástica laboral, corte de cabelo feminino e orientações gerais sobre outros serviços prestados.

O prefeito Livino Tureck agradece pela participação dos moradores nesta primeira ação do programa. “Estamos muito felizes em poder ter partilhado esse encontro com vocês. O Prefeitura + Perto é uma oportunidade de confraternizar e levar até os munícipes os serviços de orientações que prestamos no dia a dia, na Prefeitura. Agradecemos a esta comunidade que nos acolheu muito bem e participou desta manhã agradável conosco. Nosso muito obrigado!”, ressalta.

O Programa

O contato direto da Prefeitura com a comunidade pode trazer muitos frutos positivos ao Município e aos seus munícipes. Por meio dessa aproximação, prefeito e secretários podem ficar por dentro das reivindicações dos moradores e demandas de cada bairro da cidade. Foi pensando nisso que a Prefeitura lançou o programa. Assim, pelo menos uma vez por mês, o prefeito, secretários e funcionários vão até uma comunidade do Município, levando atendimentos, serviços e orientações aos moradores.

No total, devem ser atendidas 18 comunidades. A próxima ação do programa será no dia 07/04, no Centro, em uma ação conjunta com A Feira de Saúde, que conta com o apoio da UniSociesc, Sicoob/Credinorte, entre outros.

Facebook Comments

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode querer ler também...

Prefeitura entrega novos uniformes a mais de 1,5 mil alunos de Piên

Neste ano, as peças foram entregues com um