Maria Daroz completa 101 anos e não dispensa uma boa leitura

Maria Daroz completa 101 anos e não dispensa uma boa leitura

- in Personagem da Semana
1387
0

Residente em Serra Alta, ela adotou quatro filhos. Uma vida de muita dedicação e amor

Com muita disposição e alegria dona Maria Daroz recebeu a equipe do sbsonline.com.br para falar um pouco dos sua vida.
Ela nasceu na localidade de Nereu Ramos e começou trabalhar cedo na roça, especialmente cortando o trato para a criação. Casou aos 17 anos, com seu José Daroz (Bepi), que trabalhou na Olaria Roesler.
Após o casal passou a residir em Rio Novo, Corupá, onde conseguiram construir um comércio que vendia de tudo, no local também funcionava um salão para bailes e casamentos
O casal decide adotar quatro filhos, todos criados com muito trabalho e carinho.
“Tenho muita saudade daquele tempo, foram ótimas recordações”, observa
A adoção dos filhos de dona Maria seguiu a mesma linha do que a sua mãe, ela tinha 13 filhos e adotou mais nove crianças.
Segundo Dona Maria em décadas atrás o único meio de transporte na época somente de carroça. “Seguíamos na busca de produtos era muito cansativo mas valeu apena” diz
O casal quando chegou a residir em São Bento do Sul há mais de cinco décadas, residencia na rua Mathias Nossol fazendo amizades com o casal Erica Ruckil e seu Alfredo, moradores tradicionais do bairro.
“Eles foram nosso vizinhos por muitos anos e aprendemos muito com eles”, fez questão de registrar Dona Maria
A alimentação de Dona Maria não tem um cardápio especial, a alimentação é com muitas frutas e legumes além de muito Neston.
Dona Maria tem medo de morrer e do escuro e, brinca que não tem pressa de morrer.
Ela elogia ainda toda a família que segundo dona Maria são muito bons. “Eles são uns amores”, conta com um largo sorriso.


A Fé de dona Maria é outro ponto que ela é dedicada. Foram 22 viagens para o santuário de Aparecida do Norte e também se orgulha em dizer que já foi representante da rádio Aparecida.

Filhos e Netos
Valdemar Daros, Valdemar de Souza, José Daroz e Aguida Daros.
Netos :Elias ,Orlando e Vanusa e Beto , Mouses e Kátia

Comemoração
Os 101 anos de dona Maria não pode passar em branco. A família se reuniu para comemorar essa linda data afinal 101 anos não é qualquer um que consegue chegar.

Saúde de ferro
Além da boa visão, a saúde da mulher centenária é boa, ela gosta de caminhar e toma poucos medicamentos. “Sigo uma vida normal, mas a leitura diária e os passeios não podem faltar “, relaciona

Tecnologia
Dona Maria conta que não imaginava há 80 ou 70 anos o mundo teria tanta tecnologia. “Na minha época nem estrada tinha, a ruas eram escuras, celular e esses novos equipamentos até hoje não sabia do que se trata”, diz

sbsonline.com.br Todos os direitos reservados

Facebook Comments

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode querer ler também...

A Fé e devoção da dona Isoldi Miodutzki

Residente no bairro de Serra Alta, dona Isoldi