Mallon solicita informações à Secretaria Municipal de Educação

Mallon solicita informações à Secretaria Municipal de Educação

- in São Bento do Sul
423
0

Na sessão de segunda-feira (04), o plenário da Câmara de Vereadores aprovou o requerimento de informação de autoria do vereador Fernando Mallon (PMDB), que solicita à Secretaria Municipal de Educações informações a respeito do sistema de gestão escolar, da rede pública municipal.

Conforme explica Mallon, a troca de empresa que administra o sistema de gestão escolar, está dificultando a emissão de documentos escolares, como boletim escolar, histórico escolar. “Desde o mês de julho a emissão dos documentos como histórico escolar, boletim escolar, estão sendo prejudicados pela troca de empresa que administra o sistema”, explicou Mallon.

O vereador Marco Redlich (PP), demonstrou-se favorável à aprovação do requerimento de Mallon e comentou o motivo dos problemas estarem acontecendo. “Com relação ao pedido de informações de vossa excelência, a troca de sistema gera transtornos. Alguns sistemas já foram alterados e no dia 12 (dezembro), esta marcada a licitação para ver qual empresa irá administrar o sistema. Mas os dados da secretaria estão todos sob controle. Sabemos gerou transtornos, mas os dados estão lá”, rebateu Redlich

Mallon acrescenta: “Uma empresa boa pode vir agora e acabar pagando os pecados da empresa ruim Nós temos a secretaria de educação, para que veja, causou problemas, brecar o pagamento”.

O parlamentar ainda justifica em seu requerimento: “A SEMED teve cinco meses para organizar e providenciar a licitação para contratação da nova empresa, dados que foram passados pela equipe de transição à Secretária Educação, em dezembro de 2016”, justificou Mallon.

O presidente da Câmara Municipal, vereador Edi Salomon (PP), se demonstrou favorável à aprovação do requerimento de informação, de autoria do vereador Fernando Mallon. “Tenho certeza que a secretária de Educação irá responder a contento este requerimento de informação. Hoje está se passando por um mau momento, mas sei que é por causa da troca de empresa que administra o sistema”, frisou Salomon

Facebook Comments

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode querer ler também...

NOVOS POLICIAIS MILITARES SE APRESENTAM AO 23ºBPM.

Na data de hoje o 23º Batalhão de