Mais um empreendimento é anunciado para São Bento do Sul

Mais um empreendimento é anunciado para São Bento do Sul

- in São Bento do Sul
5762
1

O ano de 2018 iniciou com ótimas notícias para o desenvolvimento econômico do município.

Após o anúncio do lançamento da Havan para São Bento do Sul, ocorrido no último dia 4, foi a vez da empresa BR Portas anunciar sua instalação no município.

Na manhã desta segunda-feira (15) o empresário Caio Cesar Martins, gerente financeiro do novo empreendimento, esteve reunido com o secretário de Desenvolvimento Econômico Adelino Denk, juntamente com a diretora do Departamento de Indústria e Comércio, Édina Glaucia Weber, para oficializar o anúncio.

Empresa familiar
A família Martins, proprietária da BRCon Construtora, de Joinville, agora parte para o segmento moveleiro com a BR Portas, instalando em São Bento do Sul seu parque fabril para a produção de portas em mdh ultra de padrão diferenciado.

Conforme comentou o empresário Caio Cesar Martins, “nós inicialmente pesquisamos a instalação de nossa empresa no município de Garuva, mas os imóveis da região não atendiam o que estávamos procurando. Pesquisamos posteriormente os municípios de Campo Alegre e São Bento do Sul, e realmente o que encontramos aqui em São Bento nos chamou muito a atenção. Não imaginava que São Bento era assim tão estruturada”, disse Caio, que complementou dizendo que “eu moraria aqui”.

Novo empreendimento
A BR Portas será instalada no galpão da antiga Móveis Neumann, no bairro Bela Aliança.

Os maquinários já estão sendo preparados para instalação, e a secretaria de Desenvolvimento Econômico, que participou nos bastidores para incentivar a instalação da empresa em São Bento do Sul, já está atuando para prestar apoio no andamento do processo burocrático de constituição da empresa.

Além disso, comentou o secretário Adelino Denk, “iremos acionar o Sine para prestar apoio na busca pelos profissionais para a nova empresa”, disse.

Conforme Caio, inicialmente a BR Portas empregará de 15 a 20 pessoas e produzirá 2500 portas por mês.

Em 45 dias o parque fabril deverá estar totalmente instalado, e a produção deverá iniciar em 60 dias.

“Estamos muito felizes com este início de ano. Já são dois empreendimentos que estão sendo instalados para fortalecer a economia de nosso município e contribuir com a geração de empregos e renda. Está sendo um ótimo início de ano realmente”, disse o secretário de Desenvolvimento Econômico Adelino Denk.

Para o prefeito Magno Bollmann, que no momento da reunião estava participando de outro compromisso em seu gabinete, “o fato de estarmos anunciando já dois empreendimentos para São Bento do Sul mostra que os empresários tem confiança em nosso município. É uma imensa alegria receber mais uma empresa em São Bento, e iremos trabalhar para fortalecer ainda mais nosso município”, disse Magno.

Facebook Comments

1 Comment

  1. “Além disso, comentou o secretário Adelino Denk, “iremos acionar o Sine para prestar apoio na busca pelos profissionais para a nova empresa”, disse.”
    As considerações a seguir , s.m.j., abreviam e facilitam em muito as contratações:

    Em 30 10 16 morador de São Bento do Sul encaminhou correspondência buscando vaga na empresa Kromberg e Schubert. Em Mafra. Uma solicitação entre 45. Demonstra a eficácia do recrutamento. As informações tratam da disponibilidade de e mail para envio de CURRICULA, (não é currículos o correto) relação de vagas (cargo quantidade, departamento e requisitos) e parcerias com SENAI SENAC.
    Aqui o secretário explica “Já temos muitos currículos chegando e que estão sendo armazenados aqui”, ( site de A Gazeta http://www.gazetasbs.com.br/site/noticias/saiba-onde-deixar-o-curriculo-para-trabalhar-na-nova-loja-da-havan-4534)
    Os muitos CURRICULA armazenados. (Armazenar 1. Recolher em armazém. 2. Depositar.3. Conservar, reunir. 4. [Figurado] Reter (na mente). Por que não organizá-los tempestivamente para facilitar a seleção para a Havan e também para outras empresas? E criar uma mentalidade de agilidade na administração municipal na área de RH ?
    Um trecho do artigo “Banco de currículos: por que ter e como organizá-lo- Solidez.com.br “ é suficiente para indicar que o efeito multiplicador muito positivo depende de um processo seletivo cooperativo e eficaz.
    “Criação de categorias”
    Para facilitar as pesquisas, é preciso separar os currículos por categoria (e até mesmo subcategorias), considerando aspectos como ramo de atuação, conhecimentos técnicos e especializações, competências específicas, experiências anteriores e senioridade, por exemplo. Para isso, é fundamental criar um espaço devidamente estruturado, com subdivisões e desdobramentos. No caso de sistemas de cadastro pelo site, os filtros devem contemplar todas essas separações, colaborando para um gerenciamento mais ágil do banco de currículos.”

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode querer ler também...

Brasília ano 75 é atração onde passa

O seu Alfonso Staffen, morador do bairro 25