Incêndio em escola pode ter sido criminoso

Incêndio em escola pode ter sido criminoso

- in Mafra
890
0

Por volta das 03h24min, do dia 12/06, as guarnições do trem do socorro ABTR-100 e ASU-377, deslocaram-se, até a rua Germano Neudorf, nº 1275, bairro Vila Nova, a fim de atender a solicitação de incêndio em edificação escolar: EEB Professora Maria Paula Feres.
No local foi constatado um incêndio no bloco da ala três, com cinco salas de aula medindo aproximadamente 240 m², com mais uma sala de educação física medindo 20 m². Estrutura de alvenaria, forro em pvc, estrutura do telhado em madeira e cobertura de telha fibrocimento (eternit).
Sendo que as chamas já haviam consumido duas salas de aula e o almoxarifado, mais uma sala parcialmente, as outras duas salas de aula, mais a sala de educação física não foram atingidas. Após o desligamento da energia elétrica, de imediato iniciou-se o combate as chamas com uma linha adutora e duas linhas de ataque com dois lances cada , sendo utilizado 8.000 litros de água compreendendo o combate e rescaldo.
Segundo informações da diretora geral, possuía no interior das salas de aula , armários, livros, materiais didáticos, carteiras, cadeiras, ventiladores. Após debeladas as chamas, deixado o local em segurança, efetuado o isolamento, a coleta dos dados e nada mais a fazer as guarnições retornaram ao quartel
Publicado por 2º Sgt Sprotte chefe do socorro.

Facebook Comments

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode querer ler também...

Jovem morre na 116

Mafra – Mais um acidente com morte foi