HOSPITAL PROMOVE SEMANA DA AMAMENTAÇÃO

HOSPITAL PROMOVE SEMANA DA AMAMENTAÇÃO

- in São Bento do Sul
280
0

De 01 a 08 de agosto no mundo todo acontece a Semana do Aleitamento Materno. Campanhas de apoio à amamentação, orientação e incentivo à doação de leite materno são realizadas no mais diversos países. Em São Bento do Sul, o Hospital e Maternidade Sagrada Família e o Clube da Lady promoveram atividades envolvendo toda a comunidade.
Na segunda-feira, dia 06, aconteceu o encontro com as mães que amamentam e fazem a doação do leite. As participantes prestigiaram a palestra motivacional proferida por Adelita Fernandes Bonatto, “A Influência das emoções em nossa saúde”. O tema revelou a importância do equilíbrio emocional no dia a dia das mães. “Aquele momento da amamentação é sagrado, quanto mais a mãe estiver tranquila, poderá transmitir esse sentimento para a criança”, disse a palestrante, incentivando as mães a terem momentos de relaxamento durante o dia, principalmente nos primeiros meses em que estejam amamentando.
A semana organizada pelas enfermeiras da maternidade, Mayara Aparecida Grosskopf, Jaqueline Coelho e Francine Werka, com apoio do Clube da Lady, Senac, Prefeitura Municipal e Gráfica Hastreiter, contou ainda com as orientações realizadas para as mães internadas. Outro foco foi a captação de vidros para o armazenamento de leite. “Fizemos a distribuição de folders para a arrecadação de vidros com tampa plástica para serem usados como recipientes do leite doado e encaminhado para a pasteurização”, explica Mayara.

Doadoras premiadas

O encontro no auditório do Hospital também serviu para homenagear as mães que fizeram a doação de leite nos primeiros meses do ano. Entre as que doaram, Dariane de Lima da Silva entregou a maior quantidade, 39.420ml. Maristela S. Alves de Oliveira foi a segunda maior doadora, com total de 34.040ml, e Ataize Scharnach doou 6.300ml, sendo a terceira maior doadora. “Amamentei exclusivamente até o sexto mês e, mesmo voltando ao trabalho, na correria do dia a dia, faço questão de fazer a ordenha e garantir que minha filha tenha meu leite nos horários que não estamos juntas”, disse Dariane.

Facebook Comments

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode querer ler também...

Fernando Mallon questiona Secretaria de Saúde sobre ambulância parada

Parlamentar relata que veículo foi destinado para uso