Escritor Herculano Vicenzi realizou lançamento de seu sétimo livro

Escritor Herculano Vicenzi realizou lançamento de seu sétimo livro

- in Campo Alegre
176
0

Livro foi lançado no Distrito de Bateias de Baixo

O escritor taioense Herculano Vicenzi lançou na quarta-feira (25) o seu sétimo livro, denominado “Memórias do Tempo de Sapecadas em Bateias”. O evento aconteceu na Escola Municipal de Educação Fundamental Professora Marise Neneve Cordeiro no Distrito de Bateias de Baixo em Campo Alegre/SC. E contou com a presença do Prefeito Municipal Rubens Blaszkowski, Vereadora Margarete Augustin, Secretária de Educação Leda Odia, Diretora Pedagógica do Ensino Fundamental, Maira Miranda, Diretora Pedagógica da Educação Infantil, Taciana Amorin Cunha, Diretor da Escola, Fernando Hank, familiares, amigos, convidados e público em geral.
O autor é jornalista de ofício desde 1973, nascido em Taió, interior de Santa Catarina, em 25 de setembro de 1948.

Herculano é autor de outros seis livros, entre os quais figuram “Nos Fundões de Joinville” e “Casos e Causos”. Membro da AJL – Academia Joinvilense de Letras, participou da publicação do primeiro livro de Ensaios da entidade. Nele, Vicenzi descreve lendas que envolvem Morro Pelado e Castelo dos Bugres (Joinville), Serra do Quiriri (Campo Alegre, Garuva e Tijucas do Sul) e Monte Crista (Garuva), magníficos pontos turísticos em estado selvagem situados no espinhaço da Serra do Mar, na região do litoral norte de Santa Catarina.

No livro o autor narra às experiências que teve durante o período em que estudou no Seminário Nossa Senhora de Lourdes, localizado no Distrito de Bateias de Baixo. Acontecimentos e causos narrados de forma a levar o leitor a conhecer a vida real dentro do seminário, prédio opaco, regime de internato, carregado de emoções, sentimentos diversos, grandes alegrias e pequenas frustações. Herculano dedicou o livro a Professora Eulália Dziedcz, o qual foi homenageada na noite do lançamento.

“Memórias do tempo de sapecadas em Bateias” é uma divertida reportagem, dividida em tópicos, de leitura rápida e fácil. Situações hilariantes, episódios incomuns e até absurdos revelam percepção, bom-humor e fina ironia, marcas que caracterizam o autor.

“O lançamento foi emocionante, o autor Herculano veio acompanhado de mais quatro ex-seminaristas que estudaram com ele. A Dona Eulália recebeu uma bela homenagem por ser a primeira professora mulher do seminário”, disse Fernando Hank, Diretor da Escola Marise Neneve .

O evento contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Campo Alegre através das Secretarias de Cultura e Educação.

Facebook Comments

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode querer ler também...

Assinado convênio para aquisição de uniformes

O prefeito municipal de Campo Alegre, Rubens Blaszkowski,