EBM Dalmir Pedro Cubas mostra que a escola vai muito além da sala da aula

EBM Dalmir Pedro Cubas mostra que a escola vai muito além da sala da aula

- in São Bento do Sul
405
0

Quem nunca ouviu que a escola é a nossa segunda casa?

Sim, esta definição ainda é válida, e para a comunidade escolar da EBM Dalmir Pedro Cubas, no bairro Serra Alta, a escola como segunda casa é levada a sério.

Prova disso são as ações realizadas na unidade escolar que contam com o apoio da comunidade escolar como um todo, e entenda-se que esta comunidade escolar envolve a diretoria da escola, professores, funcionários, alunos, pais, instituições e empresas parceiras, e voluntários que dedicam parte de seu tempo para colaborar com os projetos desenvolvidos no local.

Nesta semana por exemplo, segundo a diretora Veridiana Bayer Gaudet, funcionários, professores e pais voluntários, juntamente com a instrutora do SENAR – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, Bianca Simon, estão trabalhando com o paisagismo da escola através do curso de jardinagem aplicado pelo SENAR através do Movimento Santa Catarina Pela Educação.

“Nós estamos muito felizes em ser abraçados pela comunidade escolar que ama esta escola e nos apoia nestes projetos que contribuem para melhorar a cada dia o nosso espaço “, disse Veridiana.

A coordenadora Cleide Lima também destacou o apoio do Sindicato dos Produtores Rurais de São Bento do Sul, que traz os cursos oferecidos pelo SENAR, e ainda o apoio de pais que dedicam parte de seu tempo para colaborar com os projetos da escola.

A secretária municipal de Educação Rosemari Strack Cândido esteve visitando a unidade nesta quinta-feira para acompanhar o andamento do curso e os trabalhos executados no espaço da escola. “É maravilhoso o que estão fazendo aqui. O envolvimento da comunidade com a escola é muito especial. O bem que estas pessoas fazem, alunos, professores, funcionários, pais e demais voluntários é maravilhoso. Quando a comunidade está abraçada todos ganham, e o ambiente escolar fica a cada dia mais especial”, destacou a secretária.

Curso de jardinagem
O curso de jardinagem do SENAR trabalhou com a comunidade escolar desde a limpeza e manuseio do solo, planejamento e execução de jardim e paisagismo.
Par os trabalhos a comunidade e empresas parceiras doaram todos os materiais utilizados, o que proporcionou um pelo paisagismo para a escola.

Facebook Comments

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode querer ler também...

Estado deve garantir acompanhamento especializado para alunos deficientes auditivos

A 1ª Câmara de Direito Público do TJ