Dr. Julio um pediatra que cuidou bem das crianças

Dr. Julio um pediatra que cuidou bem das crianças

- in Personagem da Semana
15828
0

Dr.Julio deixou um enorme legado na medicina. Foram décadas de atendimento em nosso município de região

Com seus 85 anos e natural de Oruro cidade próxima a La Paz na Bolivia oJúlio Teddy Miranda Ascui, deixou um legado de muito trabalho e dedicação na medicina em São Bento do Sul. Após meio século dedicados a pediatria, Dr. Julio era daqueles profissionais que não somente atendia pela sua profissão mas se dedicava de corpo e alma ao atendimento. Até alguns anos atras eram comum ele atender de madrugada em sua propria residencia. Eram pais que seguiam com seus filhos e Dr. Julio com sua calma e paciencia fazia uma avaliação geral,com o diagnostico a criança recebia a medicação muitas vezes cedida por ele mesmo. Com dois filhos, e casado com dona Mercedes, 80 anos Dr. Julio prestou excelente trabalho para a medicina. Foi em 2012 que ele realizou sua última consulta.

A ultima consulta em 2012
Em sua última consulta o Dr. Júlio, despediu-se das suas atividades profissionais e destacou “Hoje é o meu último dia de trabalho. É triste deixar um negócio em que você trabalhou tanto”, confidenciou.
Dr. Júlio atuou durante quase quarenta anos em São Bento do Sul, Município que lhe concedeu o título de Cidadão Honorário. Oriundo de Curitiba, o médico chegou em São Bento nas festividades comemorativas ao centenário municipal, em 1973. Dr. Júlio fez parte das primeiras turmas do curso de Medicina do Trabalho no Brasil, formação que acabou fazendo com que o médico atuasse inclusive em São Bento do Sul – basta apenas citar que foram 25 anos trabalhando na Condor. Ele foi ainda o primeiro pediatra do hospital Sagrada Família.

O amor pelas crianças
Antes de sair da capital paranaense, porém, o médico especializou-se em Pediatria no Rio de Janeiro “Sempre gostei das crianças”. Dr. Júlio completou 85 anos em dezembro último, encontra dificuldades para caminhar e é portador da Doença de Parkinson.
“Nunca falei na minha vida que não podia atender. É preciso trabalhar com amor, com muita ética e moral profissional”. Dr. Júlio atendeu muitas, mas muitas crianças ao longo da sua trajetória profissional. Aliás, atendeu diferentes gerações – as crianças de ontem hoje são pais que continuavam frequentando o consultório do pediatra. Eu estava atendendo os filhos daqueles meninos que eu atendia há trinta anos”, registrou.

Homenagem justa e merecida
O médico Julio Teddy de Miranda Ascui, um dos mais antigos membros do Lions Clube de São Bento do Sul, convivendo com doença crônica que o afastou do trabalho e dos meios sociais, mas que não impede que continue sempre falando bem dos amigos, recebeu justa homenagem do Lions Internacional por ocasião de sua Convenção na cidade de Itajaí. Membros do Clube de São Bento do Sul, foram em sua casa lhe fazer a entrega da homenagem

Amiguito
Quando encontrava uma amigo mais chegado, Dr.Julio iria falando oi “amiguito”. Sempre elegante em seu terno e gravata, um verdadeiro cavalheiro, Julio já recebeu a homenagem da Câmara de Vereadores com o título de Cidadão Honorário, boliviano de nascimento, é com certeza um dos são-bentenses mais ilustres e prestativos que já passou por aqui. Embaixador dos médicos novos sempre recebeu a todos sem temer a concorrência, ao contrário, abria as portas. Milhares de exames de cataratas feitos pelo Lions a quem sempre serviu foram por ele coordenados. O pediatra e médico do trabalho Julio Teddy Miranda Ascui, foi o profissional com mais tempo de atividade em São Bento do Sul,

www.sbsonline.com.br todos os direitos autorais reservados.

Facebook Comments

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode querer ler também...

A Fé e devoção da dona Isoldi Miodutzki

Residente no bairro de Serra Alta, dona Isoldi