Dona Margarida Kautnick chega aos 101 anos

Dona Margarida Kautnick chega aos 101 anos

- in Personagem da Semana, São Bento do Sul
7049
0

A dona Margarida Kautnick entrou para um seleto grupo de pessoas que chegam aos 101 anos, que serão completados no próximo dia 18.
Natural de São Bento do Sul dona Margarida viveu boa parte de sua vida na localidade de Fundão, interior de São Bento do Sul. Até os dias atuais conversar com os filhos somente através do idioma Alemão.

Após alguns anos ela se mudou para o bairro Cruzeiro onde constituiu sua família. Seu Ernesto Kautnick era seu esposo, falecido há 32 anos. O casal residia numa área onde era o Clube do Remo, bairro Cruzeiro.
Atualmente dona Margarida fica aos cuidados dos filhos Osnildo e Relindes. Dos três filhos Afonso é falecido. Além de muito cuidado com dona Margarida os filhos sempre estão aptos ajudar e os bisnetos Alexandre e Yasmin sempre paparicando a bisavó. “Ela sempre foi um exemplo para nós”, revelam as crianças.
Dona Margarina tem boa pressão e toma poucos medicamentos. “Ela dificilmente reclama de dor”, conta a filha Relindes, que admite ainda que sua mãe trabalhou anos na roça e se os filhos deixassem ainda estaria carpindo ou estaria na roca. “É uma pessoa que admiramos muito pela sua luta e vontade de viver”, revela

Saudades
A saudades de dona Margarida é pelo passado, na época que ela plantava milho, que tirava leite e na época que colhia feijão. “Foram bons tempos se pudesse voltaria no tempo”, comenta com a filha Relindes.

Longevidade
A chegada aos 101 anos segundo dona Margarida foi motivada por muito trabalho. “Eu trabalhei muito, principalmente na roça, acho que isso me deu forças para ter tantos anos de vida”, reflete. Ela revela ainda que a religião e fé em Deus sempre fez parte de sua vida. Tanto que ela não dispensa as missas pela TV e pela rádio São Bento. “Tenho que ver e ouvi se não parece que falta algo”, admite.

Sbsonline: Todos os direitos reservados.
(A reprodução está autorizada desde que citada a fonte. )

Facebook Comments

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode querer ler também...

Batista Borracheiro dedicado às causas sociais

Ele conta um pouco de sua vida, alegrias