DOIS HOMENS SÃO PRESOS COM O AUXÍLIO DO REDE DE VIZINHOS

DOIS HOMENS SÃO PRESOS COM O AUXÍLIO DO REDE DE VIZINHOS

- in São Bento do Sul
1485
0

Na manhã dessa terça-feira, 12, dois homens foram presos com a participação e vigilância dos moradores que fazem parte do Programa Rede de Vizinhos. O fato ocorreu no Bairro Progresso, precisamente no Loteamento Itália, em São Bento do Sul.

Na ocasião, moradores que participam do Rede de Vizinhos, desconfiaram da atitude de dois homens que caminhavam pelas ruas da comunidade e solicitou o apoio de uma guarnição policial para realizar uma abordagem preventiva.
Imediatamente uma viatura foi ao local e localizou os suspeitos. No momento em que eles perceberam a aproximação da guarnição policial, jogaram alguns objetos no mato ao lado da via.

Após realizada a busca pessoal, foram indagados sobre a origem dos objetos encontrados, e eles informaram que teriam os furtado momentos antes numa Loja da cidade.
A guarnição então deslocou com os suspeitos até a referida loja, onde após avaliação pelo proprietário, disse não se tratar de objetos seus.

Posteriormente um dos envolvidos relatou à guarnição a “verdadeira história”, que havia trocado às joias por drogas e que não sabia a origem delas.
Tempo depois, descobriu-se que as joias haviam sido furtadas momentos antes de residência que fica num loteamento próximo.

Atitudes como está demonstram a importância da vigilância natural que é destacada no Programa Rede de Vizinhos, além de comprovar que uma sociedade organizada voltada para a segurança pública tende a colher inúmeros resultados positivos para o local.

Facebook Comments

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode querer ler também...

Prefeitura se reúne com organização da 36ª Schlachtfest

Na tarde de quinta-feira (21), representantes da Sociedade