Detru inicia campanha de conscientização no trânsito

Detru inicia campanha de conscientização no trânsito

- in São Bento do Sul
108
0

A Prefeitura de São Bento do Sul, através da Secretaria de Planejamento e Urbanismo de São Bento do Sul, e do Departamento de Trânsito Urbano – Detru, iniciou uma campanha de conscientização junto aos usuários do estacionamento rotativo no município.

Com o fim do contrato com a empresa Caiuá, que administrava o estacionamento rotativo, até que se implante um novo sistema, as vagas não exigem mais a utilização de bóton ou pagamento pelo tempo estacionado.

E é justamente por este motivo que o Detru iniciou esta campanha que conta com o apoio da CDL de São Bento do Sul e da Polícia Militar.

O objetivo, segundo o diretor do Detru, Márcio do Prado Lima, é conscientizar os usuários do estacionamento para o uso correto das vagas, respeitando o tempo limite de duas horas.

“Vale ressaltar que a lei municipal continua em vigor, e o tempo limite para estacionar em cada vaga é de duas horas”, comentou Márcio.

A preocupação geral é quanto ao uso inadequado das vagas, como já vem ocorrendo.

“Em algumas situações o usuário deixa o carro parado na vaga o dia inteiro, e é por isso que estamos com esta campanha de conscientização, pois com educação, todos conseguirão utilizar as vagas de estacionamento”, disse Márcio.

Os agentes de trânsito iniciaram a distribuição de folders junto aos veículos estacionados, e os estabelecimentos comerciais contarão com material para distribuição aos seus clientes.

Facebook Comments

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode querer ler também...

NOVOS POLICIAIS MILITARES SE APRESENTAM AO 23ºBPM.

Na data de hoje o 23º Batalhão de