Destaque em rede nacional, Jaraguá do Sul julga mais processos que a média nacional

Destaque em rede nacional, Jaraguá do Sul julga mais processos que a média nacional

- in Sem categoria
180
0

A cidade de Jaraguá do Sul foi destaque no último domingo (22/4) no programa Fantástico, da Rede Globo, em matéria sobre os desafios da segurança pública, na qual foi classificada como “a cidade mais pacífica do Brasil”. Com a menor taxa de homicídios do país, as autoridades locais creditam tal resultado ao espírito de cooperação entre comunidade, setor empresarial, entidades civis e poderes constituídos, que interagem em busca de ações em prol do bem comum. Neste cenário, o Poder Judiciário local desempenha importante papel.

De acordo com dados extraídos do SAJ Estatística, referentes ao período de janeiro a dezembro de 2017, a comarca de Jaraguá do Sul proferiu mais sentenças (19.104) do que o número de processos distribuídos (18.476). Desta forma, superou em 3,24% a taxa de entrada e diminuiu, assim, a taxa de congestionamento.

Cada um dos oito juízes responsáveis pelas unidades jurisdicionais da comarca julgou o total de 2.122 processos, acima da média nacional de 1.749 processos por magistrado, segundo o relatório Justiça em Números 2017. Ainda foram realizadas mais de 9 mil audiências, proferidas 24.498 decisões interlocutórias e 53.880 despachos.

A juíza Cândida Inês Zoelnner Brugnoli, diretora do Fórum da comarca, destaca todo o esforço dos magistrados envolvidos na prestação de um serviço humanizado e qualificado ao jurisdicionado, os quais, apesar das dificuldades de ordem estrutural, humana e material, trabalham arduamente para cumprir sua missão.

Facebook Comments

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode querer ler também...

Projeto ambiental é destaque nacional

O Projeto Recuperando Nascentes, da EBM Rodolfo Berti,