Começa o trabalho de terraplanagem para instalação de kit de ponte na localidade Braço Esquerdo

Começa o trabalho de terraplanagem para instalação de kit de ponte na localidade Braço Esquerdo

- in Corupá
243
0

As Prefeituras de Corupá e de São Bento do Sul começaram esta semana o trabalho de terraplanagem, desassoreamento e preparo da base das cabeceiras para receber o kit de ponte pré-moldada da Secretaria do Estado da Defesa Civil para a localidade de Braço Esquerdo que fica entre Corupá e São Bento do Sul. O prefeito João Gottardi e o secretário de Infraestrutura também estiveram no local onde será colocada a ponte nesta segunda-feira (30).

Na localidade, em dezembro do ano passado, uma forte enxurrada levou a ponte que existia no local deixando isolada a comunidade que reside próxima do local. Uma passagem provisória foi instalada para facilitar a passagem dos moradores. As Prefeituras dos dois municípios, por meio das Defesas Civis municipais, conseguiram junto do governo do Estado um kit de ponte pré-moldada com 15m de largura para 5m de largura que será instalado logo após as obras de preparo do local em até 60 dias.

Segundo o diretor da Defesa Civil de Corupá Claudio Siqueira pela proximidade com São Bento do Sul, os dois municípios contam com um termo de cooperação de ajuda-mútua em que é possível que sejam realizadas obras em conjunto para beneficiar os moradores das duas cidades.

Facebook Comments

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode querer ler também...

Localizados em Corupá os dois veículos furtados de revenda em São Bento do Sul

Mais um veículo com registro de furto foi