Centro e Progresso recebem o Programa São Bento Sempre Limpa

Centro e Progresso recebem o Programa São Bento Sempre Limpa

- in São Bento do Sul
147
0

O Programa São Sempre Limpa chega neste sábado (16) aos bairros Progresso e Centro. Das 8 às 13 horas, equipes percorrerão estes locais a fim de recolher materiais como ferro, vidro, alumínio, óleo de cozinha, garrafas, papelão, isopor, latas e plásticos. Os itens recolhidos são separados e destinados à Cooperativa dos Catadores de Material Reciclável.

Para participar da ação os moradores devem deixar os materiais em frente às residências e comércios. Quem preferir levar os itens para descarte no ponto de concentração, este estará montado no pátio da Cooperativa dos Catadores, na rua Inês Müller Pscheidt, s/nº, no bairro Brasília.

Números – A edição deste sábado é a quarta realizada neste ano. Ao todo, o programa já contabilizou 38,5 toneladas de materiais recicláveis recolhidas. Nos bairros Brasília, Centenário, Vila São Paulo e Bela Aliança, edição realizada no dia 17 de março, foram 8 toneladas. Já nos bairros Rio Vermelho Estação, Rio Vermelho Povoado, Rio Natal e Ano Bom, ocorrida em 14 de abril, foram 18,2 toneladas. E nos bairros Cruzeiro, Oxford e Ponte dos Vieiras, realizada no dia 19 de maio, foram 12,3 toneladas de materiais recolhidos.

Programe-se – O cronograma do Programa São Bento Sempre Limpa terá edições ainda nos bairros Lençol e Alpino, dia 7 de julho. Fundão, Mato Preto e Dona Francisca são os bairros contemplados no dia 18 de agosto.

No dia 15 de setembro o programa chega aos bairros Boehmerwald, Rio Negro e Colonial. No dia 20 de outubro nos bairros 25 de Julho e Schramm. E, no dia 10 de novembro, nos bairros Serra Alta, Vila Pilz e Sertãozinho.

O programa conta com o apoio e realização de: Defesa Civil, Samae, Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, Secretaria de Obras, Cooperativa dos Catadores de Material Reciclável e Transresíduos

Facebook Comments

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode querer ler também...

Prefeitura se reúne com organização da 36ª Schlachtfest

Na tarde de quinta-feira (21), representantes da Sociedade