Bogo pede que o Executivo instaure processo para averiguação na distribuição de remédios.

Bogo pede que o Executivo instaure processo para averiguação na distribuição de remédios.

- in São Bento do Sul
223
0

O vice-presidente da Câmara Municipal, vereador Nivaldo Bogo (MDB), protocolou indicação, endereçada à Secretaria Municipal de Saúde, solicitando que seja instaurado procedimento para averiguação na distribuição de remédios nos postos de saúde da cidade, em especial no bairro Centenário.

Conforme Bogo, vários usuários do Posto de Saúde do bairro Centenário, relatam que a distribuição de medicamentos está sendo feita de maneira equivocada. “Conforme trouxeram essa informação, muitos usuários do Posto de Saúde do bairro Centenário levam medicamentos além do receitado pelo médico, o que ocasiona a falta de medicamentos a quem realmente necessita”, explicou Bogo.

O parlamentar acrescenta: “A falha no controle de medicamentos, é um dos maiores problemas enfrentados pelos administradores públicos. No intuito de inibir essa prática, em 2009, o Governo Federal criou o software ‘Hórus’, sistema online de gerenciamento de estoques de medicamentos. Sabendo da escassez de recursos públicos, precisamos aprimorar e otimizar a aplicação dos recursos e fiscalizar sua melhor aplicação. Tenho certeza que, caso o secretário Manuel Del Omno tenha ciência do ocorrido, provavelmente já tomou medidas para averiguar essa situação. ”

Facebook Comments

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode querer ler também...

Samae está com inscrições abertas para concurso público

Nesta semana iniciou o período de inscrições para