Bairro 25 de Julho recebe horta comunitária

Bairro 25 de Julho recebe horta comunitária

- in São Bento do Sul
235
0

Na manhã deste sábado a Secretaria de Assistência Social do município entregou mais uma horta comunitária à comunidade são-bentense, desta vez no bairro 25 de Julho.

Em evento que contou com a presença do vice-prefeito Marcio Dreveck, secretária de Assistência Social Fábia Mengarda Bellarmino, demais integrantes da Secretaria e comunidade do bairro, a administração entregou a horta comunitária preparada ao lado da Associação de Moradores do bairro, no conjunto habitacional da 25 de Julho, situado na rua Wigando Diener, 5.

Conforme explicou a secretária Fábia M. Bellarmino, a horta é totalmente aberta à população. “Aqui todos podem participar e trabalhar, respeitando a regra de quem planta, colhe”, disse Fábia.

Por estar em área fechada na associação de moradores, os membros da comunidade que desejarem cultivar na horta deverão entrar em contato com o presidente da associação de moradores Airton dos Santos, através do telefone 99914-4831.

Aos sábados pela manhã a horta estará sempre aberta para quem quiser cultivar e contribuir.

Para o vice-prefeito Marcio Dreveck, esta é uma grande ação em prol da comunidade. “Com a horta comunitária as pessoas tem a oportunidade de cultivar seus próprios alimentos, saudáveis e sem defensivos agrícolas. Todos ganham”, disse Marcio.

Esta foi a quinta horta comunitária aberta no município. “Já temos hortas comunitárias em Serra Alta, Centenário, Mato Preto e Alpestre, e nosso objetivo é chegar a nove hortas para que mais pessoas tenham a possibilidade de cultivar parte de seu alimento”, concluiu Fábia.

Facebook Comments

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode querer ler também...

Prefeitura se reúne com organização da 36ª Schlachtfest

Na tarde de quinta-feira (21), representantes da Sociedade