Ao menos 200 empregos serão gerados nos próximos meses

Ao menos 200 empregos serão gerados nos próximos meses

- in São Bento do Sul
984
0

A geração de empregos é uma das metas da Prefeitura de São Bento do Sul, que através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, vem trabalhando para promover condições de uma melhoria de renda e, consequentemente, qualidade de vida aos cidadãos são-bentenses.

Nos próximos meses, três empresas abrem suas portas no município, o que irá impactar de imediato, 200 novos postos de trabalho. A Loja Havan, que já iniciou o processo de contratação, com vagas também disponibilizadas no Sine de São Bento do Sul, pretende iniciar os trabalhos com 100 funcionários.

Outras duas empresas abrem as portas para o mercado de trabalho nos próximos meses. Tratam-se da Cerâmica Beatriz e da Cooper Standard, cada uma inicialmente com 50 postos de trabalho.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Adelino Denk, tanto a Cerâmica Beatriz, quanto a Cooper Standard, devem entrar em processo de contratação no mês de agosto. “Ainda existem algumas questões a serem definidas, como ajustes nas instalações dos galpões, manutenção de máquinas, entre outras. Mas é questão de algumas semanas para que iniciem o processo de contratação”, explicou Adelino, lembrando que ambas as empresas também farão contratação pelo Sine de São Bento do Sul.

A previsão das empresas, segundo o secretário, é a expansão e novas contratações dentro do período de 1 ano, podendo dobrar o número para 400 vagas no total, somente nestes três empreendimentos.

Facebook Comments

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode querer ler também...

PM encontra munição e armas em Rio Vermelho

POLÍCIA MILITAR APREENDE ARMAS DURANTE ATENDIMENTO DE OCORRÊNCIA