Abel Hack é o novo presidente da Câmara Municipal

Abel Hack é o novo presidente da Câmara Municipal

- in Rio Negrinho
121
0

Em eleição realizada na noite desta segunda-feira, dia 18, durante a Sessão Solene de encerramento das atividades da Câmara Municipal, Abel Hack foi escolhido o novo presidente do legislativo. Ele comandará os trabalhos do parlamento durante o ano de 2018 ao lado de Liliana Aparecida Schroeder Jurich, eleita vice-presidente, Willian Righetto, escolhido para ser o primeiro secretário, e Luciano Alves, segundo secretário. A sessão contou ainda com a apresentação dos trabalhos realizados pelo legislativo em 2017 no plenário, bem como a homenagem aos artistas da Associação Rio Negrinho de Artistas Plásticos (Arnap).
O presidente Ronei José Lovemberger falou sobre a retomada de dois projetos os quais considerou de suma importância para a aproximação, cada vez maior, do poder legislativo e comunidade: as sessões itinerantes e a Câmara Mirim.
As sessões nos bairros, realizadas entre os meses de março e novembro, em nove localidades rio-negrinhenses, reuniram mais de mil pessoas em seu total, fazendo com que os anseios das comunidades mais distantes pudessem ser ouvidos e convertidos em pleitos junto ao Executivo. Já a Câmara Mirim reuniu alunos entre 12 e 15 anos de 10 escolas das redes municipal, estadual e particular de ensino.
“Estive presente em vários lugares para auxiliar, cobrar e tomar decisões como líder de um poder. Também busquei recursos e intermediei muitas benfeitorias diante de deputados com cobranças constantes para que projetos como a construção de 20 casas no bairro Campo Lençol pudessem se tornar realidade”, frisou Lovemberger. Outra ação elencada pelo Presidente foram as parcerias firmadas com os poderes Judiciário e Executivo, Associação Empresarial e demais entidades representativas do municipio e que culminou na efetivação do Conselho da Comunidade.

Mesa Diretora 2018
Eleito com os votos de todos vereadores, Abel Hack, em seu discurso, prometeu a continuidade dos projetos retomados por Lovemberger no início de 2017. “São projetos importantes e que, com certeza, terão todo meu respaldo durante o próximo ano. Além disso, vou trabalhar pelo coletivo da câmara, pela harmonia entre todos os vereadores focando sempre os anseios da comunidade”, discursou. O presidente eleito disse ainda que a presidência era um sonho pessoal que neste momento se tornava realidade.
Os demais componentes da nova mesa diretora – vereadores Liliana Aparecida Schroeder Jurich, Willian Righetto e Luciano Alves também foram eleitos por unanimidade. A cerimônia de posse dos mesmos acontecerá no próximo dia 2 de janeiro de 2018, às 10 horas da manhã, no Plenário Rodolfo Jablonski.

Facebook Comments

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode querer ler também...

POLÍCIA MILITAR PRENDE DUAS MULHERES POR TENTATIVA DE ESTELIONATO E USO DE DOCUMENTO FALSO.

Na tarde desta quinta-feira, 11, uma guarnição da