Idosa abandonada em frente Lar dos Idosos

Idosa abandonada em frente Lar dos Idosos

- in Santa Catarina
875
0

Câmeras de vigilância flagraram um veículo abandonando uma idosa de 63 anos, na frente do Lar dos Idosos Lions Clube, no bairro Cedrinho, em Brusque, na noite de quarta-feira, por volta das 23h45min. De acordo com o diretor do lar, Max Otto Reigert, a idosa estava muito assustada. A direção da instituição acionou a polícia para atender a mulher, por acreditar que se tratava de um possível abandono de incapaz.

A senhora passou a noite sob os cuidados da Polícia Militar de Brusque, que teve dificuldade para acionar a assistência social durante a madrugada. Pela manhã da quinta-feira a idosa recebeu atendimento da equipe do Creas da cidade. Segundo o secretário de Assistência Social de Brusque, Deivis da Silva, a família da idosa foi identificada e é de Tijucas. Ela moraria com o sobrinho e a esposa dele.

– O casal veio até Brusque e levou a idosa de volta. Eles alegaram falta de condições financeiras, desentendimento familiar e mostraram arrependimento. Depois levaram a idosa anos para casa – conta Silva.

Segundo o delegado Wesley de Sousa Costa, responsável pela Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (Dpcami), foi feito somente um registro do caso na PM, mas ele decidiu abrir inquérito pra investigar e responsabilizar os responsáveis pelo possível crime, que é previsto no Estatuto do Idoso.

O Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) de Tijucas assumiu o caso e nesta sexta-feira vai iniciar o acompanhamento da família.
As câmeras de segurança do asilo mostram um carro vermelho chegando na frente do local, às 23h46 de quarta. A idosa desce pela porta de trás com uma sacola nas mãos. Em seguida, uma outra pessoa, que também estava no veículo, abre o porta-malas e entrega mais bagagens à mulher
.

A idosa, então, segue em direção ao portão do asilo e o carro vai embora. Ela fica olhando e continua a caminhada sozinha em direção ao portão. Em seguida, toca o interfone e fica esperando que alguém apareça. Naquela noite, a temperatura na cidade era de 10º C.

Em um segundo vídeo, a idosa aparece enrolada numa coberta, conversando com uma funcionária do asilo e chorando. O lar de idosos, que é particular, acionou a Polícia Militar, que levou a vítima ao quartel da PM, onde ela passou a madrugada.

“Nós chamamos a polícia, porque é um caso de polícia. Um abandono de um incapaz é caso de polícia. Então a gente nem poderia receber porque iríamos se complicar”, disse o presidente do asilo, Max Otto Reigert.

Conforme o secretário de Assistência Social de Brusque, Davis da Silva, às 7h45 de quinta (12) a idosa foi levada para o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas). A família foi encontrada em Tijucas e acionada.

Facebook Comments

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode querer ler também...

Combate à embriaguez flagra 21 motoristas sob efeito de álcool em Barra Velha

Combate à embriaguez flagra 21 motoristas sob efeito